Almôndegas recheadas para o prato principal; prove essa receita e se surpreenda

Se você gosta de receitas diferentes, hoje iremos trazer uma opção completa para seus almoços ou jantares. Aprenda abaixo como fazer almôndegas recheadas e se surpreenda com o sabor

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quando desejamos sair da rotina, é muito comum procurarmos pratos diferentes que fogem das instruções básicas. Por isso, para te auxiliar a se inspirar, hoje, dia 23 de janeiro, você vai aprender uma receita incrível de almôndegas recheadas. O prato é completo, sendo necessário apenas preparar um arroz prato como acompanhamento. 

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que almôndegas tradicionais já são deliciosas e atrativas. Porém, a possibilidade que traz recheio é ainda melhor. Afinal, quem gosta de queijo, não é mesmo? Com apenas alguns ingredientes você poderá surpreender toda a família. O melhor de tudo é que você precisará de apenas alguns minutos na cozinha para fazer essa receita. Vamos aprender? 

Continua depois da publicidade

Veja também: Danoninho caseiro com apenas 4 ingredientes; confira essa receita deliciosa

Ingredientes para as almôndegas recheadas 

Primeiramente, você deverá separar os ingredientes para o molho. Nesse caso, tenha em mãos 1 sachê de massa de tomate, 500 ml de água, alho, cebola, azeite, temperos e batatas. Após isso, reserve 1 kg de carne moída da sua preferência, 1 ovo, 4 colheres de farinha de rosca e 200g de queijo em cubinhos. Caso você queira diminuir a receita, também é possível. Agora, aprenda os processos das almôndegas recheadas a seguir. 

Continua depois da publicidade

Confira: Frango a parmegiana feito de forma simples; ótima opção para jantares especiais

Passo a passo da receita 

Antes de mais nada, coloque em uma panela 1 colher de azeite, cebola e alho picados, lembrando que a quantidade será a gosto. Após refogar os ingredientes, acrescente a massa de tomate e a água, temperando tudo em seguida. Por fim, para finalizar o molho das almôndegas recheadas, corte algumas batatas em cubos médios e acrescente na panela. 

Deixe o molho cozinhar por cerca de 10 minutos. Nesse meio tempo, tempere a carne, colocando o ovo e a farinha de rosca na mistura. Logo depois, faça bolinhas médias e coloque um pedaço do queijo no interior de cada uma delas. Por último, em um recipiente, acrescente todas as almôndegas e finalize com o molho. 

As batatas devem ficar entre os espaços de cada almôndega. Leve o recipiente ao forno por 40 minutos e sirva logo em seguida. Enfim, veja o vídeo do canal Pri Confeitaria, onde será possível entender todo o procedimento para fazer as almôndegas recheadas. 

Saiba mais: Pão de queijo low carb: receita deliciosa e com poucas calorias

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies