Acabe com a azia e a queimação com um sal de frutas caseiro; use ingredientes que você tem em casa

Veja como é simples acabar com a má digestão em casa

Santo André, 23 de março – Não existe nada pior do que exagerar na comida e sentir azia, queimação e má digestão, não é mesmo? Automaticamente corremos no armário a procura do famoso ENO, mas nem sempre encontramos. Aliás, a azia não é algo que acontece com tanta frequência e às vezes o remédio acaba, e esquecemos de comprar. Sabendo disso, hoje você vai aprender como fazer um sal de frutas caseiro usando ingredientes que tem em casa.

Continua depois da publicidade

Apesar dessa receita incrível que o Portal Truques Caseiros trouxe hoje para nossos leitores, é importante ressaltar que, caso esteja sentindo os sintomas da azia, queimação e má digestão há mais de 3 dias, procure ajuda de um médico profissional. Mesmo porque o sal de frutas caseiro é usado apenas emergencialmente, ou seja, quando sentimos o mal-estar gerado pelo exagero na alimentação ou nas bebidas alcoólicas. Portanto, veja, em seguida, a receita simples com poucos ingredientes do ENO caseiro.

Veja em seguida: Saiba como fazer uma misturinha caseira potencializada para limpar rejunte de azulejo sem esfregar

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um sal de frutas caseiro com poucos ingredientes

Você vai precisar de:

  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio;
  • ½ copo de água;
  • Suco de 1 limão.

Veja em seguida: Confira como usar o mármore em diferentes locais de sua casa e inove na decoração

Como preparar e tomar o sal de frutas caseiro?

Primeiramente, esprema o suco do limão em ½ copo de água, em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio. Espere alguns segundos para efervescer e tome o líquido de uma vez. Se a sua má digestão for causada pelo excesso da alimentação ou o exagera na bebida, você vai melhorar em cerca de 10 minutos. Agora que você já sabe como fazer um sal de frutas caseiro, confira outras maneiras de aliviar a má digestão.

O que fazer caso eu não tenha um dos ingredientes em casa?

Na receita que compartilhamos do sal de frutas caseiro, nós saborizamos com o limão, entretanto, caso não tenha, pode usar apenas o bicarbonato e a água. Existem outras frutas que ajudam na má digestão, como, por exemplo, a pera e a maçã. Além disso, experimente mastigar um pedaço de batata, ela também ajuda nos desconfortos estomacais.

Os chás também são excelentes opções e combatem a azia e a queimação momentânea e, conforme uma publicação no portal Tua Saúde de Tatiana Zanin em janeiro de 2021, um dos melhores chás para esse problema é o de hortelã, boldo, erva-doce, entre outros.  Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Paulo Adriano Lima, com uma receita de sal de frutas caseiro.

Veja em seguida: Adubo orgânico: saiba como montar uma composteira em casa e comece hoje mesmo cuidar de suas plantas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies