Quando o assunto se trata de plataforma de negociação, as duas mais conceituadas são o Negociar Dívida Online e o Serasa Limpa Nome, pertencentes ao SPC e Serasa, respectivamente. Ambas permitem a renegociação de débitos atrasados.

Além de servirem para negociar dívidas, elas também possuem detalhes importantes, que precisam ser levadas em consideração na hora de se escolher onde quitar o débito. Para isso, é preciso entender como cada uma funciona. Confira adiante uma comparação entre os canais.

Leia ainda: Restrição no CPF: Serasa Limpa Nome com 100 reais termina amanhã (31)

Como funciona a plataforma de negociação Serasa Limpa Nome

plataforma de negociação serasa limpa nome negociar dívida online spc e serasa
SPC e Serasa: qual plataforma de renegociação usar para quitar débitos? Fonte da imagem: Serasa/Reprodução

Conforme já foi citado, o Serasa Limpa Nome é uma plataforma de negociação pertencente ao Serasa Consumidor. Aliás, ele é um serviço já bastante conhecido pela população em geral, contando com uma parceria com diversas empresas.

Justamente, por ser bastante conhecido, a quantidade de propostas de negociação é muito maior, o que facilita a vida dos consumidores, que podem ter dívidas em diferentes lugares.

Leia ainda: Saiba como aumentar imediatamente a pontuação com o Serasa Score Turbo

Outro ponto importante é que sua credibilidade é altíssima, por integrar um dos mais importantes e renomados órgãos de proteção ao crédito do país. Sua única desvantagem é não aceitar pagamento por cartão de crédito.

Como funciona o Negociar Dívida Online

Por outro lado, o Negociar Dívida Online pertence ao SPC Brasil. Ele possibilita a recuperação de dívidas negativadas e em atraso. A princípio, ele funciona do mesmo modo que o Serasa Limpa Nome.

Além disso, permite a quitação de dívidas de dois modos: boleto e cartão de crédito, ampliando as opções de pagamento.

Contudo, a desvantagem dessa plataforma é que ela é bem menos conhecida e a quantidade de empresas parceiras é bem menor em comparação com a plataforma da Serasa.

Decidindo onde quitar as dívidas

O Serasa Limpa Nome, a priori, tende a ser a plataforma de negociação mais interessante ao consumidor. O fato de possuir parceria com uma quantidade maior de empresas, faz aumentar a possibilidade de descontos e vantagens em negociações.

E, claro, é mais fácil encontrar nela uma proposta de acordo para quitação.

No entanto, a quitação da dívida é feita inteiramente através de boleto, que é gerado e emitido por intermédio do site. Não há outra forma de pagamento possível, como já apontado.

Leia ainda: Easynvest permite a negativados no SPC e Serasa abrirem conta para investimentos

Por outro lado, para quem procura mais opções de pagamento, há mais flexibilidade no Negociar Dívida Online, que abre o leque também para o cartão de crédito.

Assim sendo, em resumo, a escolha da plataforma para negociar a dívida dependerá mesmo é da necessidade de cada consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui