Margareth Menezes faz reflexão sobre a morte: vamos deixar a vida dos outros pra lá

Reprodução do Instagram de Margareth Menezes
Reprodução do Instagram de Margareth Menezes

Nesse sábado (29), Margareth Menezes considerou tão importante a mensagem de um vídeo, sobre a morte, que resolveu compartilhá-lo em seu Instagram. ‘A Gente Vai Embora’ comoveu a cantora, que não economizou conselhos aos seus seguidores.

O texto é de Sérgio Cursino, jornalista e publicitário. A narração é do produtor do vídeo – Marcus Tavares – o que não havia ficado claro e levou Margareth Menezes a elogiá-lo, sem dar os devidos créditos: “Não sei que é o jovem ator, mas ele fala muito bem.” Ela também deu sua impressão sobre o trabalho: “Gente, achei essa mensagem muito forte e importante.” Acompanhe um trecho:

Confira: Ex-atriz da Globo Daniele Suzuki desabafa sobre quando perdeu o papel para Giovanna Antonelli em live

“A gente vai embora… E fica tudo aqui. Os planos que tínhamos, as tarefas de casa, as dívidas no banco, as parcelas daquele bem que a gente comprou só para ter status. A gente vai embora… E nós somos rapidamente substituídos no cargo que a gente ocupou na empresa. Somos substituídos no outro dia. As coisas que fazíamos questão de não emprestar são doadas. Algumas até jogadas fora.”

“A gente vai embora… E o cachorro que eu amo tanto é doado pra outra pessoa. Logo, logo ele se apega aos novos donos. Os viúvos se casam de novo. Eles andam de mãos dadas, apaixonados, vão até ao cinema! A gente vai embora… Se dissolve. A gente some. Toda nossa importância se esvai. Essa importância que pensávamos que tínhamos… E a vida aqui na Terra continua. Ela segue. As pessoas superam e vão seguindo suas rotinas.”

A cantora citou a pandemia como um agravante para valorarmos o dia-a-dia, dando foco a nossa existência, ao invés de cuidarmos de vidas alheias. “Vamos aproveitar pra viver a vida da melhor maneira possível. Deixar a vida dos outros pra lá porque não sabemos nada sobre nossa hora de partir, ainda mais nesses tempos atuais.”, aconselhou Margareth.

Por meio de exemplos práticos, a Embaixadora da IOV UNESCO incentivou a continuidade de atividades que aperfeiçoamos desde o início do isolamento social: “Aproveite a sua vida pra curtir quem vc gosta, a família que vc tem, falar de amor com os seus, reatar amizades.”

Veja: Geisy Arruda posa para ensaio e escreve: a mãe tá On

O raciocínio é lógico: a vida pode ser transformada. Leia o comentário de uma seguidora e perceba a sensação de incapacidade perante a morte. “Bem assim mesmo; pois, me despedi de uma pessoa queridíssima hoje! E, estava ótima na quinta-quinta-feira, na sexta-feira, foi EMBORA!”

Leia: Fernanda Paes Leme arrasa em clique no Instagram: “Absoluta”

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.