Sorbet de abacate, uma sobremesa deliciosa para dias quentes

Receita saborosa e nutritiva

Top Stories Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

Neste domingo,  de julho, o Tecno Notícias traz para você uma receita muito fácil, com ingredientes simples e baratos: o sorbet de abacate. Essa sobremesa rende 4 porções e leva apenas 15 minutos para ficar pronta e mais 1h para gelar. Gostou? Continue a leitura e veja como é simples preparar.

Saiba como fazer o sorbet do abacate

O sorbet não contém leite ou derivados e, diferentemente do sorvete, forma pedacinhos de gelo por toda a parte, o que torna a sobremesa super refrescante. Vale ressaltar que você pode utilizar a fruta sazonal da sua região e variar bastante nos sabores.

Leia também:  Mousse de limão, sobremesa fácil e refrescante

Ingredientes

  • 3 abacates maduros;
  • 2 e 1/2 xícaras de água;
  • Suco de 2 limões;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar branco.

Passo a passo para fazer o sorbet de abacate

Sorbet de abacate. Foto: Shutterstock.

Coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe fervendo por, aproximadamente, 5 minutos, em fogo baixo, após a fervura e reserve. Logo depois, pegue o abacate e retire toda a polpa, não utilize o caroço e as cascas.

Coloque no liquidificador toda a polpa e acrescente o suco dos limões e bata por, aproximadamente, 3 minutos, ou até que se forme um creme homogêneo. Leve o creme para o freezer e deixe gelando por 1 hora.

Depois de gelar por 1 hora, retire o creme do freezer e bata em uma batedeira até que ele endureça por completo. Volte o sorbet para o freezer e deixe endurecendo por mais alguns minutos.

Sugestão de consumo

O sorbet pode ser consumido com uma farofinha crocante, com frutas de suas preferências ou degustado sozinho que, por si só, já um excelente prato.

Veja também: Mousse De Leite Ninho De 4 Ingredientes: Uma Sobremesa Para Quem Quer Praticidade E Sabor

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...