Mato Grosso registra mais de 90 mil casos de covid-19

Em Mato Grosso os casos de covid-19 subiram para mais de 90 mil. Os registros afirmam que são mais de 2 mil mortes apenas no estado do Mato Grosso. Em menos de 24h os números de suspeitas e infectados sobem para mais de 200 por dia. Conforme pesquisas do site tecnonoticias.com.br.

Imagem: Unifap
Imagem: Unifap

Mato Grosso registra em menos de 24h vários casos de suspeitas. Contudo, os números de infectados com o novo coronavírus vem subindo em cerca de mais de 200 a 500 casos por dia. Conforme a Secretária de Saúde afirma que até agora são mais de 90 mil casos e mais de 2 mil mortes em toda região do Mato Grosso.

A primeira morte confirmada no Mato Grosso foi de um gerente de supermercado de Lucas do Rio Verde, no começo do mês de abril. Por dia, são registrados mais de 30 mortes e infectados em cada cidade de Mato Grosso.

Aliás, registros mostram que são mais de 90 mil casos confirmados, 17 mil que ainda estão em monitoramento e mais de 70 mil recuperados. Contudo, os maiores números de casos confirmados estão notificados nas seguintes cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso e dentre outras cidades. Mato Grosso registra que cerca de mais de 68% dos leitos nas UTIs estão totalmente ocupados.

As famílias do estado de Mato Grosso está em luto desde o começo da pandemia. Médicos também tem registros de infecções e mortes todos os dias. Sobretudo, os casos teve um grande aumento devido os comércios que abriram. Bares, restaurantes e reuniões estão sendo realizados pelos moradores e donos de empresas todos os dias.

Casos de covid-19 em todo o Brasil

Acima de tudo, em todo o Brasil são mais de 3 milhões de casos e mais de 120 mil mortes. No mundo todo são mais de 25 milhões de casos e cerca de mais de 800 mil mortes. Aliás, a realidade do momento que estamos passando é preocupante. São registrados em fotos e vídeos praias lotadas de pessoas durantes a pandemia e sem o uso básico de prevenção. Enfim, muitas pessoas ainda não se conscientizaram do perigo em relação ao vírus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.