Brasil registra mais de 3 milhões de casos e novos casos de reinfectados do covid-19

Nesta quarta-feira (26) o Brasil confirmou novos casos de mortes do novo coronavírus. Embora, devido a alguns dados, foram calculados que os números chegaram a mais de 3 milhões de infectados desde o surgimento da doença. Pesquisa da equipe tecnonoticias.com.br.

Imagem: Notícia Exata
Imagem: Notícia Exata

Todos os dias são registradas várias mortes e vários infectados da doença do novo covid-19. Entretanto, desde o começo da manifestação da doença o Brasil registra mais de 3,6 milhões de casos do coronavírus e mais de 116 mil mortes.

Aliás, desde a última terça-feira (25), foram registrados pelo Ministério da Saúde mais de mil mortes por dia. São relatados mais de mil mortes todos os dias em todo o lugar do mundo, e os casos de pessoas reinfectadas estão sendo estudados em São Paulo. No Brasil, foram registrados cerca de mais de 2 milhões de casos de recuperação do covid-19, dizem notícias.

Afinal, cerca de 7 pessoas que foram infectados pelo coronavírus, após a recuperação, relataram que voltaram a ter os sintomas novamente, os mesmo sintomas da primeira infecção. Conforme o Hospital das Clínicas de São Paulo, esses casos ainda estão em investigação.

Os primeiros casos de covid-19 começou na China, chegando em cerca de mais de 80 mil casos e mais de 4 mil mortes. Então, até um certo período não teve mais registros de infectados e mortes, mas, com atualização e investigação, a China informou que um homem de 33 anos que já tinha sido infectado pegou a doença pela segunda vez.

Cuidados para evitar a contaminação

As vacinas já estão na terceira fase dos estudos, mas cientistas dizem que a imunização não pode levar para a vida toda. Contudo, notícias afirmas que a imunização de uma das três vacinas podem durar em cerca de apenas 2 anos.

Enfim, os cuidados para evitar a contaminação continuam sendo os mesmo. Devemos ficar mais atentos, principalmente com os comércios que estão abrindo. Sempre andar de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento de 2 metros.

Leave A Reply

Your email address will not be published.