A Prefeitura Municipal de Cuiabá-MT publicou nesta segunda-feira (15), um comunicado falando sobre as reformas que estão sendo feitas em unidades da rede pública municipal de ensino. Segundo a prefeitura, no próximo mês de Agosto, mais de cinco grandes obras de reformas, reconstrução e construção serão entregues.

São elas as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Irmã Maria Betty de Souza Pires, no bairro Novo Mato Grosso e Profª Gracildes Melo Dantas, no bairro Altos da Glória, as Escolas Municipais de Educação Básica do campo (EMEBCs) Profª. Hilda Caetano de Oliveira Leite, no distrito de Sucuri e Profª Benedita Xavier Rodrigues, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, e ainda o novo Centro de Educação Infantil Cuiabano no bairro Pedregal.

As obras prosseguem, mesmo com as restrições que foram impostas pelas medidas de contenção do novo coronavírus, causador da COVID-19. Reformas, revitalização e construção de unidades em Cuiabá continuarão acontecendo.

As escolas da rede municipal de ensino estão recebendo investimentos do poder executivo municipal, da ordem de 4.748.629,93. Entre as mudanças, estão: reforma de cozinhas, quadra esportiva, estacionamento, novas redes elétricas e hidráulicas, pintura, instalação de parquinhos, troca de cobertura, ampliação do número de salas, e mais.

As escolas do campo também serão beneficiadas. Elas ganharão prédios novos, no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com seis salas de aula e outros espaços. O investimento foi feito por meio de recursos federais e municipais, totalizando um valor de R$ 3.352.275,78.

Somente neste ano, serão investidos mais de R$ 30 milhões em infraestrutura para a rede pública municipal, em 18 obras. Dentre elas, estão os cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nos bairros Altos do Parque, Dr. Fábio, Serra Dourada, Bela Vista e Jardim das Aroeiras. Outras duas novas unidades, dos bairros Ribeirão do Lipa e Voluntários da Pátria, aguardam recursos do Governo Federal.

Alex Vieira Passos, secretário de Educação de Cuiabá, falou um pouco sobre as obras: “Estamos dando prosseguimento às obras de infraestrutura que estavam previstas a fim de que possamos promover uma mudança significativa na infraestrutura da rede pública municipal de Ensino, como vem acontecendo com a parte pedagógica, trazendo conforto e dignidade aos nossos alunos e profissionais da Educação de Cuiabá”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui