Saque FGTS duplo – Dando sequência ao calendário de repasse do benefício trabalhista chamado de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa vai liberar a possibilidade de saques por parte de dois grupos nesta semana.

O que está para ser liberado é o saque do FGTS emergencial, com valor de até R$ 1.045 por trabalhador que, por sua vez, possua direito a receber a quantia.

O saque é autorizado pela Medida Provisória nº 946/2020 e é uma das medidas tomadas pelo governo em um ano marcado por crise econômica acelerada pela pandemia de coronavírus.

Podem sacar o dinheiro todos os trabalhadores que possuam conta do FGTS com saldo, mesmo que atualmente esteja inativa.

Saque FGTS duplo é confirmado para esta semana; entenda
Saque FGTS duplo é confirmado para esta semana; entenda (Foto: Freepik.com)

Leia mais: Como consultar FGTS ativo? Veja aqui como acompanhar pelo celular

Saque FGTS duplo: entenda o que isso quer dizer

Diferentemente do que pode ser imaginado, o saque duplo não quer dizer dois saques por parte de um mesmo trabalhador. Mas sim a liberação de saque para dois grupos de beneficiários em um mesmo dia.

Isso porque está marcado para o dia 17 de outubro o saque emergencial para os trabalhadores com saldo em conta do FGTS, nascidos nos meses de julho e agosto.

Ou seja, o saque duplo nada mais é do que um dia em que a Caixa vai liberar o benefício tanto para quem nasceu no mês de julho, como também para quem nasceu em agosto.

Leia também: Saiba como sacar o FGTS emergencial no caixa eletrônico

Dinheiro é repassado pelo Caixa Tem

A Caixa já concluiu o depósito do benefício a todos os trabalhadores com direito ao saque emergencial do FGTS em 2020.

O que está vigente, no entanto, é o calendário para a realização do saque. Ele é feito de maneira escalonada, com o objetivo de evitar aglomerações e filas ainda maiores em agências ou lotéricas espalhadas por todo o Brasil.

O dinheiro é inicialmente depositado em uma poupança social digital criada pela Caixa, que é acessada, exclusivamente, pelo aplicativo Caixa Tem.

Ao realizar acesso no app, com o seu CPF, o trabalhador poderá ver o saldo disponível.

Atualmente, todos os trabalhadores com direito a este saque já podem utilizá-lo através do Caixa Tem, para o pagamento de contas ou compras online e presencial com a utilização do cartão de débito virtual.

Mas, como sacar?

  • Depois que o dinheiro estiver disponível no Caixa Tem, é possível sacar o dinheiro através do caixa eletrônico ou agências lotéricas utilizando o código gerado no próprio aplicativo.
  • Com o código em mãos, basta comparecer a um terminal de autoatendimento da Caixa e proceder com o saque sem cartão.
  • No caso de agências lotéricas, basta informar o código no ato do atendimento, junto com um documento de identificação com foto.

Leia aindaPosso receber o FGTS emergencial com o Cartão Cidadão? Saiba aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui