Não foi só o atraso da temporada 2020 do reality que essa pandemia causou. Por conta do novo Coronavírus, a edição do Masterchef somente com participantes famosos  também foi adiada pela Band e para 2021. Confira o que foi decidido pela produção.

No dia 14/06 finalmente poderemos começar a acompanhar toda semana o reality gastronômico de maior sucesso no país e no mundo, uma vez que as gravações foram liberadas com os devidos cuidados de segurança. Entretanto, o programa que traria várias celebridades cozinhando e competindo entre si não terá a mesma sorte, a previsão é para 2021.

Leia também: MasterChef Brasil: a nova edição retoma as gravações com as devidas mudanças por causa da pandemia; confira

Esse formato estava sendo estudado e sondado pela emissora já há um tempo, dado à sua crescente popularidade no exterior, em países como Estados Unidos e Inglaterra. A Band cogitou até mesmo a chance de transformar o reality em especial no final de ano.

Assim, ele teria somente cinco episódios. Posteriormente, é que a temporada seria completada com a corriqueira duração de 13 semanas.

Reality gastronômico com celebridades não acontecerá por causa da pandemia
Reality gastronômico com celebridades não acontecerá por causa da pandemia (Imagem: Reprodução/Band)

Pandemia tira a alegria dos fãs com a versão celebridades do reality Masterchef

Como o Brasil vive um momento delicado ante a proliferação da contaminação pela COVID-19, a produção achou que seria um risco desnecessário seguir com o projeto com famosos, podendo até o Masterchef vir a ser interrompido devido as determinações legais.

Com tudo o que vem acontecendo desde que a pandemia chegou às terras tupiniquins, o mercado publicitário também passa por uma crise. Além disso, as várias regras sanitárias e o receio de contágio, realmente inviabilizaria o reality culinário cheio de estrelas.

Confira também: Quarentena aumenta o interesse das pessoas por cozinhar em casa: saiba agora

Outra questão levantada para o adiamento diz respeito ao cachê. Para os participantes amadores, o valor pago gira em torno de R$ 1.000,00, mas para as celebridades teria esse impedimento. Os executivos da emissora avaliaram que poderia haver tumulto com os famosos, sendo mais complicado que alguns grandes nomes aceitassem esse desafio.

Assim, para quem ama o Masterchef e queria mesmo ver a edição com famosos, essa é uma triste notícia. A pandemia melou o reality, mas quem sabe, com uma previsão otimista, não saia realmente no fim de 2021? Agora é aguardar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui