Manuela Xavier viralizou na web durante a última semana após analisar detalhadamente as falas contidas no depoimento de Arthur Aguiar. A psicanalista expôs cada análise realizada em seu Instagram e surpreendeu muitos dos internautas.

A primeira fala de Arthur Aguiar analisada foi a que ele enfatiza que não restou outra opção, se não, realizar o seu pronunciamento por meio das redes sociais. “Aqui ele já começa a dar a pinta de vítima. Um caso clássico de boy que depois do exposed aparece virando o jogo. Ele tinha outras opções: ele podia não ter sido um abusador, por exemplo. Ele podia ligar a câmera e dizer: gente, é isso. Eu vim aqui como um homem falar sobre masculinidade tóxica e assumir a responsabilidade dessa treta”, analisou Manuela Xavier.

Confira também: Aos 52 anos, Mara Maravilha recebe declaração acalorada de um dos seus fãs no Instagram

Arthur Aguiar também disse que tem assuntos que deveriam ser resolvidos no âmbito pessoal e não no âmbito público. A psicanalista alertou: “Mulheres, se o cara falou essa frase você corre, real. Privatizar a relação é uma forma de manter a mulher isolada, é o que legitima a lógica do ‘em briga de marido e mulher ninguém mete a colher’. Saúde psicológica das mulheres e dinâmica da relação a dois é assunto publico sim”.

Manuela continuou dizendo que um caso nunca será um caso se ele for isolado. Além disso, afirmou que, hoje em dia, vivemos em uma estrutura machista que explora e violenta mulheres.

Arthur também teve a sua frase “abusador não! Eu nunca menosprezei ela, eu nunca diminui ela, nunca impedi ela de fazer nada, nunca bati nela, nunca gritei com ela” analisada. Manuela Xavier, para esse caso, comentou sobre a faceta silenciosa do abuso. Afinal, muitas pessoas acreditam que abusador é apenas quem agride, quem xinga, quem humilha. “O cara não previsa te bater para ser abusivo. Se ele, de qualquer forma que seja, te fazer se sentir um lixo é abuso sim”, finalizou a psicanalista.

As análises realizadas por Manuela rapidamente viralizaram na web e receberam muitos comentários positivos. “Manuela perfeita. lembrando galera ela é PSICANALISTA, ela tem formação e pode analisar as situações SIM”, comentou uma das internautas. Confira abaixo a análise realizada.

Você também pode gostar: Graciele Lacerda, noiva de Zezé di Camargo, aparece louvando a Deus e é criticada na web

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vocês viram a análise que a psicanalista @manuelaxavier fez ontem do pronunciamento do @arthuraguiar? Leiam e me contem o que acharam!

Uma publicação compartilhada por S U B C E L E B R I T I E S (@subcelebrities) em 28 de Jun, 2020 às 5:49 PDT

Veja também: Nanda Costa dá resposta lacradora para internauta que a ofendeu no Instagram

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui