Nesta quinta-feira (26/06) estrou no ar o novo site da prefeitura, que reúne diversas informações sobre a pandemia na cidade. Curitiba era um grande exemplo na prevenção da covid-19, já que demorou dois meses para passar a marca de mil casos confirmados. No entanto, esse quadro mudou, já que os casos triplicaram em apenas 1 mês, isso tem preocupado a prefeitura.

Novo site da prefeitura

Está no ar o novo portal da Prefeitura de Curitiba com as principais informações sobre a pandemia da Covid-19. A ferramenta tem como maior objetivo reunir todas as informações relevantes e necessárias para a população sobre o novo coronavírus, dessa forma, evitando falsas notícias. Ele também serve para facilitar a busca por contatos para atendimento e os protocolos da cidade.

O site foi desenvolvido rapidamente,  em apenas quatro dias, contando com a participação da equipe do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), que trabalhou em conjunto com as secretarias do Governo Municipal e da Comunicação Social. O Web designer do ICI, Carlos Paiva, comentou sobre o diferencial do projeto:

“O site centraliza todos os dados importantes sobre a pandemia e destaca as bandeiras de sinalização, mostrando a situação atual e também os números da Covid-19” comentou ele.

Confira também:Prefeito de Curitiba anunciou a abertura de um novo hospital e comentou sobre possível colapso de saúde na capital

A atualização da plataforma ocorre diariamente para manter os dados e informações sempre de acordo com o cenário atual. Algumas das opções de números fornecidos na ferramenta são o quadro de casos confirmados, suspeitos, recuperados e ocupação de leitos. O site passará por evoluções, com a inclusão de novas funcionalidades de prestação de contas, acesso a serviços online da prefeitura e uma área específica para empreendedorismo. Ou seja, sera uma grande praticidade para o curitibano.

novo site
Novo site da prefeitura visa maior transparecia em relação ao combate da covid-19 tem agradado muito os moradores da capital. (Imagem: https://www.curitiba.pr.gov.br/)

Então, o projeto do novo site, visa manter a transparência das ações que a prefeitura de Curitiba realiza no combate do novo coronavírus. Você pode acessar o site da prefeitura pelo link: https://coronavirus.curitiba.pr.gov.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui