Os casos do novo coronavírus no Paraná, já ultrapassam a marca dos 15 mil, sendo que um dos maiores focas da doença é a capital, Curitiba. Com isso, o prefeito de Curitiba anunciou a abertura de um novo hospital. Pois, os leitos de UTIs, dos demais estavam com extrema lotação.

Abertura de um novo hospital

Nesta quinta-feira (25/06), o prefeito da capital Rafael Greca (DEM), anunciou a abertura de um novo hospital para ajudar no tratamento de pacientes da covid-19, em Curitiba. Durante o anuncio o prefeito declarou: “Não existe colapso de saúde em Curitiba”.

Esse novo hospital conta com 100 novos respiradores que foram enviados pelo Ministério da Saúde e capacidade para 110 leitos. Sendo 50 de UTI e 60 de enfermaria. Sua localização é o antigo Instituto de Medicina do Paraná, no bairro Alto da XV.

“É um hospital de alvenaria, bem instalado, porque o povo não merece tenda enquanto não for absolutamente necessário um hospital de campanha” complementou o prefeito. Além dessa unidade, foi reaberta também outra que se localiza na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Confira também: Pesquisadores paranaenses estão liderando os estudos sobre o novo coronavírus

Curitiba já foi um exemplo no combate contra o coronavírus, pois antes de triplicar os registros, a capital paranaense levou praticamente dois meses e meio para ultrapassar a marca de mil casos confirmados da Covid-19. No entanto, esse quadro mudou, e a capital triplicou o número de casos confirmados do novo coronavírus em menos de um mês. Por isso um novo hospital é interessante para a cidade.

Já chegou a 2,968 casos confirmados de Covid-19 e 120 mortes, na quarta-feira (24/06). O prefeito ainda ressaltou que é necessário manter os cuidados e evitar a propagação da Covid-19. “Também não pode existir relaxo da população para não empurrarmos essa cidade para aquilo que eu não quero, que é a bandeira vermelha”.

Então, a secretária da  Saúde, Márcia Huçulak também comentou sobre o possível colapso de saúde na capital. “O colapso do sistema de saúde está no horizonte. Se a sociedade curitibana não colaborar, teremos problemas. Tem um grupo negando a gravidade da pandemia”.

novo hospital
De fato, a abertura de um novo hospital em Curitiba alegrou os moradores. (Imagem: http://www.detran.pr.gov.br/)

Leia também: Curitiba planeja abrir mais leitos de UTIs; confira

Enfim, a abertura desse novo hospital veio em ótima hora para os curitibanos, pois com os aumentos dos casos. Então, era muito provável que faltasse leitos para o tratamento da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui