Hoje (03/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os novos acontecimentos em Curitiba, a capital ultrapassa a marca de mil mortos pela doença. Segundo a prefeitura a cidade passou da marca de mil mortes pelo novo coronavírus. Além disso, a taxa de transmissão da covid-19 voltou a subir, a cada 100 infectados transmitem a doença para 114 pessoas.

Após 15 dias do anúncio de mudança da bandeira laranja para amarela, onde foi flexibilizada as medidas de prevenção a covid-19, Curitiba ultrapassa a marca de mil mortos. Pois, a cidade chegou, na última terça feira (01/09), a marca de 1010 óbitos pelo novo coronavírus.

Curitiba ultrapassa a marca de mil mortos

Durante um live, a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, informou que, além do aumento no número de mortes, o índice de transmissão do vírus também voltou a crescer, passando de 0,76 para 1,14. Isso indica que 100 pessoas infectadas podem passar para outras 114. Então, a situação se torna cada vez mais preocupante.

De acordo com os dizeres da secretária, se a tendência de aumento continuar, a bandeira pode mudar novamente para a laranja ou até mesmo pior. A cidade retomou a bandeira amarela no dia 18 de agosto, depois de permanecer mais de dois meses em bandeira laranja, de alerta médio.

ultrapassa a marca de mil mortos
De fato Curitiba ultrapassa a marca de mil mortos. (Imagem: Pixabay)

Enfim, o sistema de bandeiras foi elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no início da pandemia. As cores amarela de atenção, laranja de médio risco e vermelha de alto risco alto são representadas pelas notas 1, 2 e 3, valores da taxa calculada por meio de nove indicadores. Então, seis deles avaliam o nível de propagação da doença e três monitoram a capacidade de resposta do Sistema de Saúde da cidade. Com o fato que a cidade ultrapassa a marca de mil mortos, a atenção está redobrada.

Continue lendo em nosso blog:Curitiba tem novas mortes registradas pela doença; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui