No último sábado (11/07), já foram registrados pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba mais nove mortes de moradores da capital pelo novo coronavírus. Esses números tem se tornado preocupantes para a prefeitura, já que Curitiba se aproxima cada vez mais de 10 mil casos.

Agora a capital totaliza 242 mortes causadas pelo vírus na cidade, desde o início da pandemia. Entre essas novas vítimas estão sete homens e duas mulheres, com idades entre 30 e 76 anos. Das mortes, seis ocorreram nas últimas 48 horas, e um deles no dia 06/07.

Curitiba se aproxima de 10 mil casos

Entre as pessoas que vieram a óbito, uma delas faleceu neste sábado (11/07) e trata-se de uma profissional de saúde, de um hospital privado da capital. Ela não tinha doenças crônicas e estava internada com quadro grave de comprometimento cardíaco grave desde o dia 04/07.

A médica infectologista Marion Burger, comentou sobre as novas mortes. “Nossos profundos sentimentos aos colegas, amigos e familiares da profissional, assim como de todas as pessoas que vieram a óbito em decorrência das complicações da infecção pela da covid-19”, afirma ela.

Então, a Secretaria também chegou a registrar também 367 novos casos da covid-19 na capital. Com isso, Curitiba se aproxima de 10 mil casos, pois já são 9.665 casos confirmados desde o começo da pandemia.

Até o momento, 5.683 pessoas que estão com diagnóstico do novo coronavírus já cumpriram o período mínimo de isolamento a partir do diagnóstico ou do início dos sintomas. Com isso, tiveram a possibilidade de serem liberados do isolamento, sendo consideradas como recuperadas.

Desta forma, o total de casos ativos em Curitiba atualmente é de 3.740 pessoas que são potencialmente transmissoras do vírus. Ainda há outros 522 casos e cinco mortes em investigação, que aguardam o resultado de exames.

Então, entre esses casos da covid-19 confirmados, 513 pacientes atualmente estão internados em hospitais públicos e privados da cidade, sendo 223 deles em leitos de terapia intensiva. A taxa de ocupação das 293 UTIs do SUS exclusivas para o novo coronavírus no último sábado chegou a 87%.

10 mil casos
Curitiba de fato se aproxima de 10 mil casos. (Imagem: EnvatoElements)

Segundo o esclarecimento da Secretaria Municipal da Saúde, todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves são encaminhados para leitos exclusivos do vírus, e não apenas os casos que são confirmados da doença. Tendo todos esses dados em vista, a aproximação da capital a 10 mil casos é preocupante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui