Na última segunda-feira (13/07) foram mais 591 casos da covid-19. Sendo assim, a capital passa de 10 mil casos da doença. O numero exato de casos é de 10.440. Em Curitiba, 14 óbitos foram também confirmadas, o que faz com que cidade contabilize 267 óbitos, desde o inicio da pandemia.

Então, no total 519 pessoas estão atualmente internadas em hospitais públicos e particulares da capital paranaense, sendo 221 delas em leitos de UTI. Esse aumento de casos tem se tornado bem preocupante para o governo.

Você também pode gostar de:A Anvisa alerta sobre o uso de ivermectina no combate do vírus

Curitiba passa de 10 mil casos

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 4.389 moradores da capital estão atualmente com o vírus ativo, e são potenciais transmissores da doença. No entanto, cerca 5.784 pacientes já estão felizmente curados da doença e livres do isolamento obrigatório de 14 dias. Além disso, existem outros 583 casos suspeitos da doença ainda são investigadas na cidade, aguardando exames.

Entre as vítimas, estão oito homens e seis mulheres perderam suas vidas para o novo coronavírus. As vítimas tinham entre 40 e 98 anos de idade e já permaneciam internadas em hospitais da cidade. Apenas uma das vítimas não possuía doenças crônicas ou fatores de risco, um homem de 42 anos.

Leia também: Pandemia: Vacina chinesa será testada em Curitiba.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, das 14 mortes, 11 ocorreram no último domingo (12/07) e os outros três foram na última segunda-feira (13/07). Foi divulgado também que além das 267 mortes confirmados até o momento, dois ainda aguardam o resultado dos exames para a doença.

passa de 10 mil casos
Curitiba passa de 10 mil casos da doença. (Imagem:EnvatoElements)

Então, de acordo com o último registro, 91% dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) da rede pública exclusivos para o novo coronavírus estão ocupados na capital. No total, com a ativação dos novos hospitais, Curitiba conta atualmente com 303 leitos de UTI para tratar pessoas infectadas ou com suspeita de infecção pela covid-19. Tendo isso em vista, o fato que Curitiba passa de 10 mil casos, é preocupante.

Leia agora:Fechamento de shoppings em Curitiba é determinado pela vigilância sanitária; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui