Os artistas belo-horizontinos produziram conteúdos especiais em uma consolidação quanto às alternativas da programação cultural do Circuito em Casa durante a pandemia. O evento encerrou sua programação do mês de julho, bem como iniciou a do mês de agosto. São 20 atrações diferentes exibidas entre o dia 28 e o dia 03/08.

As opções são variadas e apresentadas no site do Circuito em Casa e em suas redes sociais. Dessa forma, novos formatos de cunho virtual foram explorados, conectando histórias, artistas, bem como expressões culturais das regiões metropolitanas da cidade.

Leia mais: PBH amplia grupos que poderão realizar teste para Covid-19 a fim de monitoração da doença

Circuito em Casa com radionovela, teatro de miniatura e dança

Terça da Dança é um projeto instituído pela Fundação Municipal de Cultura, que marcou o início dessa programação semanal dentro do Circuito em Casa. O encontro virtual “Corpo Negro na Dança” teve a condução de Guida Ramos e Suellen Sampaio. Além disso, aconteceu também a radionovela do Thiago Gazzinelli e da Erika Rohlfs, “Perguntas para Madê”.

Os que gostam dos lúdicos teatros de bonecos, podem se deliciar com o Grupo Girino no Laboratório de Teatro Lambe Lambe, da Iasmin Marques. Essa oficina tem a proposta da experiência cênica com as miniaturas, com os bonecos confinados nos espaços pequenos, transmitindo os elementos, bem como as principais características da linguagem deste formato.

O Coletivoz Sarau da Periferia, há 10 anos, promove a democratização da literatura nos espaços privados e públicos de Belo Horizonte. Ele também foi incluído no Circuito em Casa, comemorando sua década poética com a edição virtual de seu sarau.

Confira também: Prefeitura de Belo Horizonte entrega cestas básicas aos vulneráveis do município em ação pela Covid-19

Várias atrações entre música, teatro e até radionovela no Circuito em Casa
Várias atrações entre música, teatro e até radionovela no Circuito em Casa – Foto: Carlos Hauck

No setor musical, dois shows vão integrar a programação desse evento. Hoje, sexta (31), às 21:00 ficará disponível  uma apresentação acústica intitulada “Prosa e Canção”, da Milena Torres. Já no dia 02/08, domingo, às 19:00, ficará disponível o show com repertório da banda belo-horizontina Moons.

A agenda completa do Circuito em Casa está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Maiores informações também podem ser encontradas no mesmo endereço eletrônico.

Leia mais: Fiscalização para o uso das máscaras aborda 4,1 mil indivíduos

Encontrou um erro neste artigo ou notícia? Reportar Erro!

Autores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui