Professora Josete denuncia despejo, em Curitiba, sem aviso prévio

Vereadora curitibana compartilhou nesta tarde em suas redes um vídeo que mostra o despejo e destruição de casas de uma comunidade carente.

playdevideoyoutube

Top Stories Toalha de banho encardida? Veja essa solução incrível para deixá-la novinha de novo

Na tarde de hoje (15/04)  Professora Josete (PT-PR), vereadora de Curitiba, utilizou suas redes sociais para denunciar um despejo forçado e sem aviso prévio ocorrido na capital paranaense. Conforme o vídeo, casas foram destruídas.

A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira no bairro Caximba, em Curitiba. Tal despejo, então, tinha como alvo uma comunidade carente que ocupa alguns terrenos na região. Com isso, dezenas de famílias foram prejudicadas.

Aliás, esta não é a primeira denúncia de despejos nos últimos dias. Em verdade, são diversos os relatos de atuação contra as famílias carentes e sem aviso prévio para que busquem outras soluções. Portanto, um ato desumano.

Professora Josete
Denúncia nas redes mostra despejo de famílias carentes em Curitiba. – Foto: Prof. Josete

Vereadora Professora Josete denuncia despejo em Curitiba

Na tarde desta quinta-feira a vereadora curitibana Professora Josete (PT-PR) usou suas redes para fazer uma denúncia. Esta, então, diz respeito a um despejo que ocorreu também neste dia 15 de abril e acompanha um vídeo da ação.

Portanto, o que se vê nas imagens é a destruição de lares e o abandono da população carente. Contudo, até o momento não se tem maiores informações sobre o despejo ou o que o teria motivado, como determinação judicial, por exemplo.

Mesmo assim, vale lembrar que é um dever dos órgãos públicos a prestação de assistência social, algo que não se vê nesse tipo de ação. Da mesma maneira, tem-se que essa ação com denúncia de Professora Josete não foi o único despejo recente.

Em dezembro de 2017, nas vésperas das festividades de Natal, 300 famílias que residiam no bairro CIC ficaram sem lares. A ação, ainda, ocorreu em meio à pandemia, que ainda prejudica a capital paranaense e todo o Brasil.

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...