Nesta sexta (31) a Prefeitura de BH participará do Diálogos para a Juventude da América. O painel internacional, com promoção da rede Mercocidades dos governos locais, teve início às 19:00. O tema proposto “Participação”, é o 2º do total de quatro diálogos que estão sendo promovidos por esta instituição.

Thiago Alves, subsecretário de Direito e Cidadania, vai apresentar sua experiência ao participar, com autoridades bolivianas, argentinas, bem como equatorianas e peruanas, do Comitê Gestor do Centro de Referência da Juventude. O webinar do Diálogos para a Juventude da América abordará a instituição de agendas sociais em diferentes cidades, tendo os jovens como os únicos protagonistas.

Conquanto, leia mais: Semana de atrações culturais no Circuito em Casa

Prefeitura de BH participa de painel internacional
Prefeitura de BH participa de painel internacional – Foto: Mercociudades

A Prefeitura de BH, com essa ação, visa analisar as estratégias que promoverão uma liderança para os jovens inseridos nas Mercocidades. Portanto, considera-se, assim, o futuro vinculado a uma tomada de decisão correta, bem como ao envolvimento essencial  dos jovens cidadãos.

Diálogos para a Juventude da América na rede Mercocidades e o envolvimento da Prefeitura de BH

Segundo Thiago Alves, para as gestões municipais, é de suma importância esse compartilhamento de uma experiência pioneira com relação à participação da juventude. O Comitê de Gestão Compartilhada, inserido no Centro de Referência da Juventude, participa realmente da tomadas de decisões acerca do equipamento. É o que o subsecretário reforça sobre o assunto.

Ademais, confira também: Fiscalização para o uso das máscaras aborda 4,1 mil indivíduos

A Unidade Temática da Juventude da Rede Mercocidades foi quem organizou os seminários realizados virtualmente. No presente momento, quem coordena a instituição é La Paz, cidade boliviana, tendo Tandil, cidade argentina, como apoio. No auditório virtual a participação máxima será de 500 pessoas.

Assim, os integrantes da mesa serão:

Nicolás Tumminaro (Argentina, Tandil)
Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Produtivo e Relações Internacionais do Governo de Tandil

Thiago Alves (Brasil, Belo Horizonte)
Subsecretário de Direito e Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte

Tania Giovanna Peña Clavijo (Peru, Lima)
Gestão da Participação no Bairro, Gerente Adjunta da Juventude

Geraldine Velez (Bolívia, La Paz)
Gerente de Projetos, Instituto da Juventude, Governo Municipal Autônomo de La Paz

Diego Hidalgo (Equador, Quito)
Governo Municipal de Quito

Conquanto, veja também: Prefeitura de Belo Horizonte entrega cestas básicas aos vulneráveis do município em ação pela Covid-19

Encontrou um erro neste artigo ou notícia? Reportar Erro!

Autores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui