Prefeitura de Belo Horizonte veta atividades e esportes grupais nas academias e crossfit

A Prefeitura de Belo Horizonte veta, de acordo com recomendações da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) as atividades e esportes grupais nas academias e crossfit. A afirmação é que as práticas pressupõem, de forma inevitável, a falta do distanciamento estabelecido entre os praticantes, o que facilita bastante a transmissão do vírus.

Com autorização para reabrirem desde a segunda (31/08) os estabelecimentos da categoria da capital só podem praticar atividades grupais ao ar livre e usando máscaras, bem como seguindo os outros protocolos de segurança. A Prefeitura de Belo Horizonte, através da SMS, efetivou a reedição da portaria. Esta, antes autorizava a abertura das academias da cidade no início da semana, sendo que hoje (03/09), vetou os exercícios coletivos dentro dos estabelecimentos.

Dessa forma, esportes como crossfit, boxe e atividades que acontecem em dupla, trio ou grupo, acompanhadas pelos profissionais autônomos ou não da área de educação física, ficarão proibidas. Segundo informações da assessoria de imprensa dessa pasta, isso quer dizer que qualquer prática coletiva dentro de academias permanecerão suspensas por enquanto.

Leia mais: Metrô de Belo Horizonte passará por obras com verba de R$ 1,2 bi do Governo Federal

A reabertura do comércio pela Prefeitura de belo Horizonte continua com mais permissões nesta sexta (04/09)

Os processos de reabertura do comércio pela Prefeitura de Belo Horizonte foram anunciados desde a semana passada. Assim, mais um passo será dado nesta sexta (04/09). Ademais, restaurantes e bares poderão abrir suas portas no período noturno com a venda de bebidas alcoólicas.

Confira também: Prefeitura de BH liberou mais uma etapa de flexibilização dos comércios nesta segunda (24/08) aumentando a discussão acerca do funcionamento dos restaurantes e bares da cidade

Atividades em grupo podem contribuir para transmissão do vírus
Atividades em grupo podem contribuir para transmissão do vírus (Imagem: Reprodução/Wallhere)

O horário especificado pelo Executivo é de 17:00 até 22:00, durante a sexta, sábado, bem como o domingo. De segunda à quinta, os estabelecimentos podem funcionar no horário do almoço, ou seja, de 11:00 até 15:00, mas sem a venda das bebidas alcoólicas.

Desde março desse ano, com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, é que a Prefeitura de Belo Horizonte liberou pela primeira vez o funcionamento de bares, academias e crossfit. Todos os estabelecimentos foram fechados por conta das medidas preventivas contra a transmissão da COVID-19.

Você também pode se interessar: PBH efetiva as manutenções de estruturas públicas por toda a cidade, autorizada pela SUDECAP; confira

Leave A Reply

Your email address will not be published.