Parlamentares demonstram irritação com decisão do STF sobre Lula

Alessandro Vieira, Kim Kataguiri e Joice Hasselmann se manifestaram nas redes sociais

O Superior Tribunal Federal (STF) anulou condenações feitas pela Lava Jato de Curitiba sobre o ex-presidente Lula, tornando-o novamente elegível ao cargo da presidência da República em 2022. A decisão foi recebida com irritação por alguns parlamentares que opinaram nas redes sociais. Veja hoje (16/04).

Em sessão no STF, a votação foi de 8 a 3 a favor da anulação das condenações feitas contra Lula (PT), durante a noite desta última quinta-feira (15). Com isso, o debate sobre a provável disputa presidencial do petista contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), só aumenta.

Enquanto para uns a decisão de devolver a elegibilidade do ex-presidente é vista como forma de reestabelecer a credibilidade do sistema jurídico brasileiro, para outros é recebida com irritação e duras críticas.

Congresso Nacional
Congresso Nacional (Foto: Info Escola)

Parlamentares do Senado e da Câmara criticam decisão do STF sobre Lula

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou ver a anulação das condenações como uma “piada feita para chorar”.


Por sua vez, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) também demonstra sua irritação ao se referir à decisão do STF como ‘escárnio’.

Já a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) diz que Bolsonaro conseguiu o que queria com a possível volta de Lula às urnas.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.