Os casos do novo coronavírus estão crescendo cada vez mais na capital, essa situação tem se tornado muito preocupante. Já que consequentemente, o numero de mortos cresce também. Na última quinta-feira (02/07) a secretária da saúde, Márcia Huçulak, anunciou o recorde de mortes confirmadas em 24 horas na capital.

Recorde de mortes

Recentemente, a secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak anunciou o recorde de mortes na capital confirmadas em 24 horas. Foram 15 confirmadas.  Márcia “Um dia frio e um dia triste pra nós. Hoje o anúncio não é nada agradável. Hoje nós estamos colhendo os frutos de 15 dias passados, que mostram que a nossa mudança da bandeira para laranja, no nosso painel de bandeiras. Confirma aquilo que a gente mais temia, o aumento absurdo de casos e de óbitos. Um dia triste pra Curitiba”

Além desse novo recorde de mortes confirmadas, mais 434 novos casos da covid-19 foram divulgados nessa atualização do boletim epidemiológico municipal. Com a chegada desses novos dados e o recorde de mortes, a capital chega a 167 óbitos e 5.957 pessoas infectadas com a doença. Então, de acordo com o boletim, 2.909 pessoas já estão recuperadas e 522 casos suspeitos ainda estão sendo investigados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), essas novas vítimas, que vieram a óbito, são nove homens e seis mulheres, que tinham idades entre 46 a 92 anos. Sendo, que de fato, 14 delas estavam internadas e possuíam doença cardiovascular. Cinco delas eram também eram diabéticas, além possuírem outras doenças crônicas e a idade avançada como fator de risco para complicações pela covid-19. No entanto, uma das pessoas falecidas, uma mulher de 46 anos, não tinha nenhuma doença associada e faleceu após passar vários dias hospitalizada em estado grave.

recorde de mortes
De fato, foi registrado o recorde de mortes confirmas em 24 na capital. (Imagem: EnvatoElements)

Então, mesmo que os óbitos do recorde de mortes, tenham sido confirmados nesta quinta-feira (02/07), conforme a SMS, as mortes das vítimas ocorreram em diferentes datas, sendo: 10 pessoas faleceram nas últimas 24 horas, duas morreram na terça (30) e duas no último sábado (27). Então, com uma das mortes, ocorrendo no dia 22 de junho após um infarto, e que estava em investigação, foi confirmada agora, com a chegada dos resultados dos exames laboratoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui