Pandemia: Curitiba ultrapassa marca de 36 mil casos

Hoje (09/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, a capital ultrapassa marca de 36 mil casos. Na última terça-feira (08/09), feriado municipal em Curitiba, foram registrados 192 novos casos do novo coronavírus e sete óbitos de moradores da cidade decorrentes da infecção pelo novo coronavírus.

Então, desde o início da pandemia já são o total de 1.082 mortes provocadas pela doença na capital, todas essas informações de acordo com o boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Como a capital ultrapassou a marca de 36 mil casos, o total é de 36.408 casos da doença.

Você também pode gostar de:Protesto é feito em Curitiba por profissionais da área de eventos.

Curitiba ultrapassa marca de 36 mil casos

Com esses novos casos confirmados, 36.408 moradores da cidade testaram positivo para a o novo coronavírus desde o início da pandemia. No entanto, 30.713 já estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença e são considerados curados da doença. O total de casos ativos atualmente na cidade são de 4.613. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

36 mil casos
De fato, Curitiba ultrapassa a marca de 36 mil casos. Imagem: Pixabay

Leia também:Recomendação de Abrabar em Curitiba diz que bares e casas noturnas com dívidas fechem as portas.

Enfim, no último domingo (06/09), a atual taxa de ocupação dos 349 leitos de UTI do SUS exclusivos para o novo coronavírus é de 81%. Ressaltando que todos pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos da doença e não apenas os casos confirmados pela covid-19. Com isso, o fato de Curitiba ultrapassar a marca de 36 mil casos preocupa.

Continue lendo em nosso blog:Pandemia: Registros apontam queda de mortes em Curitiba; confira

Leave A Reply

Your email address will not be published.