Mais 20 moradores da capital vieram a óbito após serem infectados pelo vírus da covid-19. Com isso, cresce o número de mortos pela doença, e chega a 524 nesta quinta-feira (30/07). Segundo o boletim epidemiológico diário, que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além dessas mortes, mais 496 casos do novo coronavírus também foram confirmados na cidade. Então somam 18.627 infectados pela doença, desde o inicio da pandemia.

Segundo a secretaria, 5.690 habitantes de Curitiba seguem na fase ativa da infecção, e são transmissores do vírus. No entanto, 12.413 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados. Na capital, outras 595 estão com suspeitas da doença e ainda são investigadas.

Cresce numero de mortos pela doença em Curitiba

Essas pessoas que infelizmente vieram a óbito decorrente do novo coronavírus tiveram suas mortes divulgadas nesta quinta-feira (30/07). Entre elas estão 10 homens e 10 mulheres, que tinham entre 45 e 95 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 18 deles estavam internados em hospitais da capital e apenas dois dos pacientes não possuíam fatores de risco ou doenças crônicas.

Então, esses novos óbitos, 14 ocorreram nas últimas 24 horas e as cinco demais, que estavam em investigação, aconteceram entre os dias 17 e 27 de julho. Em Curitiba, mais quatro óbitos ainda terão os resultados para a doença confirmados ou descartados através de exames.

Já que cresce o números de casos, a porcentagem de leitos ocupados também, 88% dos 355 leitos das unidades de terapia intensiva (UTIS) do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para o novo coronavírus estão ocupados na capital nesta quinta-feira (30/07).

cresce o números de casos
Cresce número de mortos em da doença em Curitiba. Situação está preocupante para o governo. (Imagem: Freepek)

Estes leitos atualmente estão recebendo pessoas infectadas com a doença ou com suspeita de infecção por síndromes respiratórias agudas graves (SRAG). De acordo com a prefeitura, ainda restam 40 leitos do SUS livres nos hospitais de Curitiba.

Encontrou um erro neste artigo ou notícia? Reportar Erro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui