OAB promove debate virtual sobre direitos da pessoa com autismo na pandemia

Evento ocorre hoje e amanhã (08 e 09) gratuito com especialistas em saúde, advogados e pais de crianças autistas

Hoje (08/04) teve início um evento promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que se volta à discussão dos direitos dos autistas. Online, o debate virtual se chama “Os direitos da pessoa com autismo na pandemia da Covid-19″ e se estenderá até o final da tarde desta sexta-feira, 09/04.

O evento faz parte do mês da conscientização ao autismo. Ele ocorre no canal do YouTube da Ordem dos Advogados. Assim, é gratuito e está disponível para todos que quiserem assisti-lo. As palestras e discussões têm início às 09 h e se encerram às 18 h.

Para isso, então, conta com inúmeros profissionais de renome, bem como pais e responsáveis de crianças e adolescentes autistas. Com isso, trazem experiência, conhecimento e dados que levantam importantes debates.

OAB
Abril é o mês da conscientização ao autismo e acompanha debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Foto: Jornal da Advocacia

OAB promove debate sobre autismo nos dias 08 e 09 de abril

Teve início nesta manhã o evento “Os direitos da pessoa com autismo na pandemia da Covid-19″. Sua organização cabe à Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, que compõe a Ordem dos Advogados do Brasil.

São inúmeros os temas relevantes que compõem o evento. Na tarde de hoje, por exemplo, entrarão em debate os seguintes temas:

  • 14 h: Meninas, Mulheres e Mães com Autismo na Pandemia da Covid-19;
  • 15 h: A Importância Legal e Comportamental da Vacinação para Autistas;
  • 16 h:  Plano de Ensino Individualizado – PEI – Uma conquista e a sua importância para o desenvolvimento do Autista principalmente na pandemia da Covid-19;
  • 17 h: Casos de Atendimentos de Autistas na Ortopedia Pediátrica e os Direitos da Pessoa com Autismo na Pandemia da Covid-19.

Além disso, a OAB traz ao evento inúmeros profissionais e pessoas com experiência com a síndrome que corresponde ao autismo. Por exemplo, merece destaque a presença, no último painel de hoje, do ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Igualmente, o debate tem continuidade amanhã, quando ocorre ao longo do dia e novamente traz temas relevantes.

Quem tiver interesse em acompanhar o evento deve entrar no canal do YouTube da OAB. Além disso, para a obtenção de certificação de participação é preciso realizar um cadastro neste link. Ainda, nesse mesmo lugar você encontra a programação completa do debate.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.