Nesta sexta-feira (19/06) governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) assinou dois novos decretos com novas medidas de restrição. Depois dos aumentos repentinos de casos do novo coronavírus. No entanto, tem medidas para o Paraná e outras específicas para Curitiba e região válidas por 14 dias.

Novas medidas de restrição

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o Paraná tem 12.785 casos confirmados e 419 mortes por Covid-19. Desde a terça-feira (16), foram registrados 3.070 novos casos. Entre essas novas medidas está a recomendação para restrição da venda de bebidas alcoólicas nas ruas a partir entre 22h e 6h em todo o estado.

No entanto, para Curitiba e região metropolitana, a recomendação para que os shoppings funcionem entre 12h e 20h em dias de semana, e a proibição de abertura aos sábados e domingos.

Curitiba e região

  • Comércio abrirá às 10h e fechará às 16h
  • Os shoppings devem abrir às 12h e fechar às 20h de segunda à sexta, e estão proibidos de abrir sábados e domingos
  • Restrição da entrada de menores de 12 anos em supermercados

Recomendação para todos os municípios

  • Proibir a venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h;
  • Proibir o consumo de álcool em vias públicas entre 22h e 6h.

Então, o governador do Paraná, Ratinho Junior, comentou sobre as novas medidas de restrição:”Nós queremos fazer com que as pessoas evitem estar em aglomerações, que o transporte público não fique sobrecarregado, em especial, nos horários de pico, na parte da manhã e na parte da tarde”

novas medidas de restrição
novas medidas de restrição foram decretadas pelo governo do Paraná, como medida contra a covid-19. (Foto:https://paranaportal.uol.com.br/)

Segundo o governador, a Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá intensificar operações de fiscalização e orientação para que as regras sejam cumpridas. Comércios que não cumprirem com o decreto levarão uma punição do estado. No momento atual, é importante que as medidas sejam seguidas, pois os casos não param de subir.

Enfim, as novas medidas de restrição foram decidida em uma reunião por videoconferência, entre o governador Ratinho Júnior (PSD) e os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), na quarta-feira (17).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui