Os casos do covid-19 vem subindo cada vez no Estado de Mato Grosso. Os números de confirmados subiram para mais de 17 mil e mais de 670 mortes. Os casos global sobem rapidamente todos os dias e os leitos de hospitais estão totalmente esgotados, diz pesquisa da equipe tecnonoticias.com.br.

Mato Grosso
Imagem: Sindessmat

Os números de pessoas infectadas aumentaram nesses últimos dias no Estado de Mato Grosso. Ademais, na semana passada foram registrados mais de 12 mil casos e com a atualização os casos subiram para mais de 17 mil. Aliás, o mundo todo registra em cerca de mais de 10.800.000 mil casos.

Casos de mortes em Mato Grosso

Um empresário de 58 anos do ramo imobiliário de Rondonópolis faleceu dias depois de apresentar os sintomas do covid-19. Conforme o depoimento da família, o mesmo não conseguiu um leito no hospital público e nem em particular. Nesta última quinta-feira (2), mais dois óbitos foram confirmados pela Secretária Municipal de Saúde do Mato Grosso.

Semelhantemente, a Secretária de Saúde informa que um servidor público também chegou a falecer com sintomas do covid-19, por não conseguir uma disponibilidade na UTI. Germano de 63 anos faleceu nesta quarta-feira (1) em Cáceres.

Em Sorriso mais uma vítima foi confirmada, chegou a falecer depois de semanas internadas. Getúlio de 73 anos não resistiu e chegou a falecer também nesta última quinta-feira (2). Enfim, o mesmo já aparentava outras doenças, dificultando a recuperação do paciente.

Além disso, os povos indígenas também estão sendo afetados com o novo coronavírus. Sebastian de 74 anos faleceu nesta quinta-feira (2) em Barra do Bugres, após ficar esperando leito na UTI.

No Estado de Mato Grosso os hospitais estão totalmente lotados, conforme a Secretária de Saúde afirmou. Muitas famílias estão a espera de leitos com sintomas do covid-19. Em algumas cidades de Mato Grosso consta que já tem entre 60% a 100% de leitos ocupados.

Conforme a Secretária de Saúde algumas cidades do Estado de Mato Grosso não há casos da contaminação do vírus, então os comércios ainda estão funcionando normalmente mas com o uso obrigatório de proteção contra o vírus.

O Governador de Mato Grosso relata que as cidades que não têm casos podem estar funcionando normalmente. Os comércios e vendas estão liberados para as pessoas, mas com o uso de proteção contra a doença.

A Capital de Mato Grosso Cuiabá, registra o maior número de casos do covid-19 com mais de 4 mil casos confirmados. Os dados apontam que mais de 50% dos casos é mulher e mais de 40% são homens, a metade das pessoas que estão contaminadas encontra-se em isolamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui