Janaína Lima, vereadora de São Paulo, relata sofrer machismo na Internet

Janaína Lima, vereadora de São Paulo, relata sofrer machismo e xingamentos nas redes sociais

A vereadora de São Paulo, Janaína Lima (Novo-SP), utilizou suas redes sociais para desabafar sobre um assunto que julga como recorrente e como ato de machismo contra sua pessoa e sua atuação como agente política no Legislativo paulistano.  E o motivo, segundo ela, são as críticas que faz contra o presidente da República Jair Bolsonaro. Confira hoje (12/05) o que ela relatou.

Em 2020, Janaína ganhou uma das vagas na Câmara Municipal de São Paulo como a quinta mulher mais votada, sendo também a vereadora pelo partido Novo que mais recebeu votos no Brasil na eleição realizada no fim do ano passado.

Após quase três meses e meio de mandato, ela tem consolidado opiniões contrárias ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e afirma que xingamentos com opiniões machistas são feitos contra ela sempre que posiciona-se com críticas ao PR.

Vereadora de São Paulo relata machismo ao sofrer xingamentos nas redes sociais
Vereadora de São Paulo relata machismo ao sofrer xingamentos nas redes sociais (Foto: Divulgação / Novo)

Janaína Lima, vereadora de São Paulo, relata sofrer machismo e xingamentos nas redes sociais

Em uma publicação em seu perfil oficial no Twitter, a vereadora lista alguns dos xingamentos que sofre ao criticar a atuação do presidente da República.

Ela ainda afirma que as ofensas são sempre atreladas a um “super texto machista” que questiona, inclusive, seu tempo com a família.

Vereadora critica Bolsonaro e apoiadores

Após relatar os xingamentos que sofre ao criticar o governo federal, a vereadora publicou mais uma crítica à gestão feita por Jair Bolsonaro como líder do Executivo nacional.

Ela também reclama da falta de cobrança dos próprios apoiadores do presidente, afirmando que buscam sempre uma justificativa para amenizar supostos erros.

“2019: Bolsonaro adia reformas

Desculpa: Medo que as manifestações vistas no Chile chegassem ao Brasil

2020 (antes da pandemia): Bolsonaro adia reformas

Desculpa: “Timing ruim”

Em 2021, já nem se preocupa em dar desculpas. Alguns ainda culpam o congresso pela falta de reformas”.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.