Um vírus identificado como G4 E A H1N1 é uma gripe com potencial pandêmico. Entretanto, esse vírus é parecido com o mesmo que houve em 2009. Essa gripe pode ser transmitida por meio de pessoas infectadas e que tem contato com os animais suínos. Confirma o site tecnonoticias.com.br.

GA E A H1N1
Imagem: Planserv

Ainda não é totalmente confirmado a aparição desse vírus G4 E A H1N1, mas estudos e cientistas dizem que é um vírus parecido com o H1N1 que ainda se encontra apenas na China. Acima de tudo, pesquisas apontam que o vírus foi descoberto antes mesmo de se espalhar para os seres humanos.

Aliás, essa doença afeta os suínos como também os humanos, sendo totalmente transmissível e responsável pela gripe. A gripe suína é uma infecção respiratória aguda e totalmente contagiosa. Contudo, não é apenas os porcos e seres humanos que podem transmitir essa doença, como também as aves.

H1N1: sintomas da gripe suína

Então, os principais sintomas da contaminação da doença é: febre alta, calafrios, dor nos músculos, vômito, diarreia, espirros, nariz escorrendo, tosse, dor de cabeça e entre outros sintomas mais comuns da gripe.

H1N1 pode ser transmitido apenas por manter contato de uma pessoa com a outra, por apenas estar perto do infectado. Espirro pode ser um fator de transmissão, tosse, toque físico e até mesmo por gotículas respiratórias.

Além disso, há prevenção contra a gripe suína que é por meio de vacinas. A princípio, um dos cuidados de prevenção é lavar as mãos diariamente, usar máscaras no ambiente onde há muitas pessoas. Se a caso estiver com sintomas da gripe se manter em isolamento com o ambiente em ventilação e entrar em contato com a saúde pública ou privada para ser encaminhado ao atendimento, evitando contaminação para os demais. Não tossir ou espirrar em local onde há várias pessoas para evitar a contaminação.

Gripe suína: surto mundial

Em 1957 foi estimado que mais de 2 milhões de pessoas morreram devido a gripe asiática. Então, em 1968 houve uma pandemia de gripe em Hong Kong, que matou cerca de mais de 1 milhão de pessoas. Em 1977/1978 foi considerado uma das piores gripes de H1N1. Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou um surto mundial de gripe suína (H1N1) em 2009, que durou cerca de 20 meses. A Organização Mundial da Saúde informou que entre estudos, o número de óbitos veio a mais de 18 mil, mas com outros estudos realizados o número total chegou em cerca de mais 150 a 570 mil mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui