Quarta-feira (17) nossa equipe do Tecno Notícias entrevistou o Tenente Emanuel do Corpo de Bombeiros Militar, onde foi informado que neste ano no município de Nova Mutum foram registrados 146 acidentes do mês de janeiro até o início do mês de junho.

Conforme informações do Tenente Emanuel, os principais motivos desses acidentes de trânsito são, desatenção ao volante, pressa desnecessária, embriaguez ou o uso do celular no momento em que está dirigindo. Isso faz com que aumente os casos de acidentes na cidade.

É registrado cerca de 6 acidentes por dia, devido a imprudência dos condutores. Esses números são altos, se comparado ao tamanho de Nova Mutum. Com isso é possível ver que hoje em dia as pessoas não estão se preocupando com a possibilidade de sofrer um acidente, por sua negligência no trânsito.

A cada ano que passa, as pessoas ficam mais impacientes no trânsito, e deixam para sair em cima da hora, e principalmente se irritam fácil quando outro condutor que anda mais lento em sua frente. É necessário manter a calma, em qualquer ocasião.

Como informado no início desta reportagem, o número de acidentes já registrados no começo deste ano é alto, em apenas 6 meses. Isso é algo para ser pensado, pois já se sabe o real motivo que tem causado esses acidentes. Conforme o Tenente Emanuel nos informou, e também ressaltou os devidos cuidados, para evitar acidentes no trânsito, como os citados abaixo.

Maneiras de evitar acidentes no trânsito

  • Respeitar o limite de velocidade indicado;
  • Obedecer a qualquer tipo de sinalização de trânsito;
  • Parar em lugar seguro, para atender o celular;
  • Manter uma distância segura do outro veículo;
  • Não beber, caso for preciso dirigir;
  • Caso esteja muito tempo no volante, pare, estacione e descanse;
  • Manter as luzes sempre acesas, para evitar algum tipo de colisão;
  • Checar pneus antes de sair;
  • A última, e mais importante o “respeito” , manter-se calmo em momentos estressantes evita muitos acidentes, e preserva vidas, não apenas a sua, mas o condutor do outro veículo também, então dirija sempre com cuidado, e atenção redobrada. Podemos diminuir esses acidentes colocando tudo isso em prática, faça sua parte começando por hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui