O portal da Prefeitura de Cuiabá anunciou hoje que as escolas da região estão ganhando um grande investimento do Governo do Estado de MT.

Ainda segundo o portal, o valor investido nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande é de R$ 16,3 milhões, tanto em obras como em cinco novas unidades.

Cuiabá e Várzea Grande são beneficiadas

Com isso Cuiabá e Várzea Grande são as grandes beneficiadas da ação do Governo do Estado de MT, sendo que a escola está sendo construída no bairro de Pedra 90 e passando por reformas nos bairros de Coophema e Jardim Itamarati, isso em Cuiabá.

Já em Várzea Grande as escolas que estão recebendo reformas são do bairro de Asa Bela e a outra fica na região do Cristo rei, confira quais são as escolas beneficiadas:

  • Hermelinda de Figueiredo
  • Cleinia Rosalina Souza
  • Arlete Maria
  • Honório Rodrigues

Em Pedra 90 o investimento é de R$ 8,1 milhões

Já no bairro de Pedra 90 em Cuiabá, está sendo construída uma nova escola que contará com toda infraestrutura e adaptada para acessibilidade, confira com o que mais a escola contará:

  • 16 salas de aula;
  • Laboratórios de física, química, informática e biblioteca;
  • Refeitório e cozinha;
  • Parte Administrativa com sala dos professores, coordenadoria, diretoria, secretaria, arquivo, copa e sanitários;
  • Quadra poliesportiva com vestiários.

Anderson Domingos da Silva diretor da EE Cleinia Rosalina Souza comentou sobre a reforma e os benefícios, sendo que já pode ver o sorriso no rosto de cada um dos alunos:

Estamos felizes em ouvir de pais e alunos que é nesse lugar que novamente suas famílias farão de base para seus sonhos. Eu, enquanto gestor, fico feliz de ver a alegria e o sorriso no olhar de cada um que poderá contemplar dessa reforma”.

A secretária escolar, Amanda Melissa Souza da Silva, concluiu que essa reforma estava sendo aguardada há muito tempo, e agora as salas não ficarão mais cheias de água quando chover:

Essa é uma escola em tempo integral e estava sem condições para um bom desenvolvimento das atividades. Agora, com a reforma, temos a certeza que vamos garantir a segurança para nossos alunos que aqui estudam e a comunidade certamente também ganhará em qualidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui