A situação de Curitiba em relação a pandemia não está muito favorável, pois os casos não param de subir, e isso tem preocupado a prefeitura. No entanto, pensando na agilidade, Curitiba irá disponibilizar um ônibus exclusivo para o transporte de profissionais da saúde. Com o intuito desses profissionais chegarem ao trabalho mais rápido. Já que estão na linha de frente no combate da covid-19.

Confira também:Prefeitura de Curitiba lança novo site com informações sobre a pandemia

Ônibus exclusivo para profissionais da saúde

Essa medida começará a partir de segunda-feira (29/06). A cidade terá um ônibus articulado exclusivamente para o transporte de profissionais e empregados do setor da saúde. De acordo com a prefeitura, o trajeto será o mesmo do expresso Pinheirinho/Rui Barbosa. O valor da tarifa não se modifica, segue sendo R$ 4,50 como as outras linhas.

Então, essa medida foi tomada, conforme a administração municipal, para haver agilidade na chegada dos profissionais que participam da linha de frente no combate ao covid-19 aos seus respectivos trabalhos.

O ônibus exclusivo irá circular em dois horários de saída em cada ponto final: às 6h e às 7h no terminal do Pinheirinho e às 18h e 19h da Praça Rui Barbosa.

Confira também:Prefeito de Curitiba anunciou a abertura de um novo hospital e comentou sobre possível colapso de saúde na capital

No entanto, essa nova linha especial também irá respeitar as novas regras de operação do sistema de transporte na capital, com saída com 30% de lotação no terminal e ocupação máxima de 50% durante todo o trajeto.

Para  os profissionais poderem acessar o ônibus exclusivo precisarão se identificar aos fiscais nos terminais com crachá ou documento que comprove que trabalham em hospitais. Para os empregados que são terceirizados e atuam em unidades hospitalares, a Urbs, empresa que gerencia o transporte público em Curitiba, recomenda que sejam feitos crachás ou documentos que também identifiquem a instituição de saúde na qual a pessoa exerce suas atividades.

onibus exclusivo
Em Curitiba terá ônibus exclusivo para o transporte de profissionais da saúde (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Enfim, essa medida veio em ótima hora, pois é um bom método para agilizar o atendimento desses profissionais, que são que extrema importância para enfrentar a situação atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui