Eleições 2020 em Belo Horizonte: de acordo com o levantamento do Datafolha as escolas e hospitais têm que ser prioridade do prefeito eleito

As eleições 2020 em Belo Horizonte estão a todo vapor, assim como os eleitores atentos aos candidatos a Prefeito e Vereador da capital mineira. A última pesquisa do Datafolha, por exemplo, divulgada na quinta (22/10), mostrou que as escolas e os hospitais são prioridade, segundo a população.

De cada dez eleitores que entrevistados, seis não pensam em se mudar da cidade, independente de suas condições. Assim, é possível atestar que as eleições 2020 em Belo Horizonte estão relevando cidadãos mais conscientes acerca de sua cidade.

Ademais, confira também: Acidente em carrinho bate-bate: família de criança atingida em Belo Horizonte receberá por danos morais

Resultado do levantamento feito pelo Datafolha para as eleições 2020 em Belo Horizonte

Eleitores se mostram atentos ao que os candidatos estão prometendo
Eleitores se mostram atentos ao que os candidatos estão prometendo – Foto: TSE

Entenda alguns dos principais questionamentos feitos pela pesquisa aos entrevistados. Quais serviços você considera prioridade para o próximo prefeito da cidade? Hospital liderou a lista, com 55%, assim como escolas públicas vieram em segundo lugar, com 50%. Já o transporte  coletivo alcançou 38%, sendo que as unidades de saúde tiveram o percentual de 24%.

Dessa forma, outra pergunta feita foi a respeito da possibilidade de mudança da cidade de BH. Responderam sim cerca de 36%, mas a maioria disse não, em 63%. A limpeza das avenidas e ruas belo-horizontinas também esteve em foco na pesquisa. Os cidadãos responderam, em 75%, que a cidade é limpa somente em determinados pontos.

Assim, leia mais: Morreu, mas passa bem: hospital de Belo Horizonte informou morte enganosa de mulher no prontuário e terá que indenizá-la

Escolas e hospitais são considerados prioridades para os cidadãos
Escolas e hospitais são prioridades para os cidadãos – Foto: TSE

Sobre o fechamento de ruas para que restaurantes e bares coloquem mesas, cerca de 31% é a favor, mas a maioria é contra, reunindo 63% das opiniões. Entre aqueles que se colocaram a favor, 65% acreditam que o fechamento pode ser feito em pequenos bairros. Em contrapartida, 34% afirmam que só a região central pode ser fechada.

A pesquisa do Datafolha sobre as eleições 2020 em Belo Horizonte tem a margem do erro em três pontos percentuais, seja para menos ou para mais. Ao total, 868 eleitores belo-horizontinos foram ouvidos entre os dias 20/10 e 21/10. O nível da confiabilidade do levantamento é de 95%, retratando o cenário político-eleitoral atual.

Você também pode se interessar: Câmara Municipal de Belo Horizonte: a quantidade de candidatos por vaga ao cargo de vereador é a maior do país

Leave A Reply

Your email address will not be published.