Dia Mundial da Saúde: Políticos e entidades se manifestam em meio à pandemia

Comemoração ocorre no dia seguinte ao que o Brasil bateu sua maior média de registros de mortos em 24 horas, o que gerou comoção nas redes

Hoje (07/04) é Dia Mundial da Saúde. Contudo, pelo segundo ano consecutivo essa data se dá em meio à pandemia. Em 2021, aliás, ela ocorre apenas 01 dia após o Brasil bater seu recorde em registros de mortos em 24 horas. Diante disso, houve intensa manifestação nas redes.

Tanto artistas, quanto políticos e mesmo entidades, como clubes de futebol, manifestaram-se sobre a data. As manifestações se dividem em alertas sobre a continuidade da pandemia, lamentos da atual situação e ausência de vacinação em massa.

A data é global, ou seja, tem comemoração no mundo todo. Ela serve à conscientização sobre a saúde e acompanha ações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

dia mundial da saúde
No dia Mundial da Saúde Ciro Gomes compara número de mortos no Brasil às vítimas da bomba de Hiroshima – Foto: Focus

Manifestações tomam as redes no Dia Mundial da Saúde

Foram inúmeras as manifestações sobre a data mundial. Afinal, estamos em meio à uma pandemia. No Brasil ela encontra seu pior momento, pois apresentou mais de 4 mil registros de mortes em decorrência do vírus ontem.

Isso, então, causou manifestações não apenas sobre a gravidade da situação e de conscientização. Da mesma maneira, houve a cobrança de medidas, como vacinação em massa.

Também, ocorreram apontamentos de erros na gestão da contenção da situação de saúde pública. Ciro Gomes, aliás, está neste último grupo, tendo se manifestado sobre o Dia Mundial da Saúde:

Igualmente, o ex-Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, que apontou os problemas que enfrentam os profissionais da saúde. Igualmente, ressaltou as ações governamentais que vão contra medidas defendidas pela OMS:

Já o Tribunal de Justiça do Paraná aproveitou o Dia Mundial da Saúde para divulgar medidas de informação sobre a Covid-19:

Além disso, clubes de futebol como Corinthians e Flamengo também realizaram postagens de conscientização:

Por fim, a defesa ao SUS também não ficou de fora das manifestações online sobre o Dia Mundial da Saúde. Veja, por exemplo, o que disse Marina Silva:

SaúdeLab: A importância da alimentação correta no combate à depressão e ansiedade

Programa SaúdeLab apresentado por Janaína Barros com entrevista da nutricionista Julianna Martins, falando sobre a importância de se alimentar corretamente no período de pandemia para evitar problemas como a depressão e ansiedade.
Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.