Com o aumento repentino nos casos do novo coronavírus em Curitiba, medidas para conscientizar as pessoas estão cada vez mais comum. Sabemos que o isolamento social é a melhor saída atualmente. No entanto, nem todos conseguem ficar em casa, pois seus respectivos trabalhos não permitem. Com isso ônibus “mascarados” para conscientização sobre a covid-19 são espalhados pela capital.

Ônibus “mascarados” para conscientização sobre a covid-19 circulam em Curitiba

O total de 60 veículos “mascarados” no sistema municipal estão circulando pela cidade. É uma grande iniciativa das empresas de ônibus da capital paranaense para conscientização quanto ao uso de máscara pela população, uma obrigatoriedade em vários estados, como no Paraná, e recomendação de autoridades nacionais e internacionais de Saúde na luta contra a disseminação da Covid-19.

Em suma, as máscaras são uma grande forma de prevenção, pois criam uma barreira mecânica a gotículas expelidas por espirro, tosse e fala, principal forma de transmissão da doença.

O novo acessório nos veículos é um adesivo que ficará na parte da frente e vai simular uma máscara grande. Inicialmente, serão adesivados 46 ônibus biarticulados que, em sua maioria, operam no eixo Norte-Sul. Outros 14 ônibus dos demais portes receberão o adesivo numa segunda etapa.

“Essa é uma contribuição das empresas de ônibus de Curitiba no sentido de dizer que estamos juntos nessa batalha contra o coronavírus e que vamos vencer. Mas, para isso, precisamos contar com a colaboração de todos, e usar máscara é uma das ações mais importantes”, comunicou em nota o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), Mauricio Gulin.

O diretor-executivo das empresas de ônibus de Curitiba, Luiz Alberto Lenz César também se posicionou sobre os ônibus “mascarados” para conscientização. “Sabemos que o isolamento é a melhor maneira de conter a transmissão do vírus. Porém, se a pessoa precisa sair, queremos chamar a atenção dela para que use máscara. Tanto para se proteger quanto para proteger as outras pessoas que estão ao lado dela”

ônibus "mascarado" para conscientização
Em Curitiba ônibus “mascarados” para conscientização sobre a covid-19 chama atenção. (Foto:http://www.sindimoc.org.br)

Enfim, essa ideia de ônibus “mascarados” para conscientização da covid-19 foi uma ótima escolha. Além dos ônibus, algumas marcas estão adaptando seus logos para essa causa também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui