Curitiba tem aumento no consumo de água e situação fica preocupante

Hoje (21/10) o Blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos na capital. Em Curitiba tem aumento no consumo de água e situação se torna cada vez mais preocupante. Pois, a necessidade é que diminuísse cerca de 20% no consumo, com essa alta, o racionamento tende a ficar mais rigoroso.

Curitiba tem aumento no consumo de água e situação fica preocupante

A meta inicial era de redução de 20% no consumo de água em Curitiba e região metropolitana. No entanto, a situação não saiu como a Sanepar desejava, muito pelo contrário, o consumo apenas aumenta. E tendo isto em vista, a situação se torna cada vez mais preocupante.

A economia estava em 16%, porém, infelizmente recuou para 14% nos últimos dias. Mas, mesmo com as chuvas dos últimos dias, o nível das barragens não aumentou na grande Curitiba. Na medição feita na manhã desta quarta-feira (21/10), as barragens estão com apenas 28,66% de água.

Então, tendo essa situação em vista o sinal de alerta está ativo mais uma vez,  já que não está descartado um rodízio no fornecimento de água ainda mais rígido. Caso ocorra do nível das barragens bater em apenas 25%. A Sanepar vai adotar medidas de um rodízio mais severo que o atual, de 36 horas com água e 36 horas sem água nos imóveis.

aumento no consumo de água
De fato, ocorreu um aumento no consumo de água em Curitiba. (Imagem: Pixabay)

Com esse aumento no consumo de água, o coordenador de Comunicação da Sanepar, Hudson José enfatizou durante entrevista ao jornal Meio-Dia Paraná da RPC. “As pessoas acabam sendo influenciadas pelo retorno das chuvas e esquecem de tomar cuidados. Falamos aqui que a chuva lava à memória da seca. Este período de chuva não foi ruim, mas o consumo está crescendo e por isso seguimos com o alerta amarelo”

Enfim, levando em consideração as previsões meteorológicas do Paraná e do Brasil e de até outros países, a previsão não é nada otimista. A previsão é de que o quadro de estiagem não melhore nesta primavera.

Continue lendo em nosso blog: Homem é preso por golpe de falsa venda de imóveis; confira.

Leave A Reply

Your email address will not be published.