Curitiba tem aumento de casos ativos da doença; confira

Hoje (20/10) o Blog Tecno Notícias veio lhe informar sobre os últimos acontecimentos na capital. Curitiba tem aumento de casos ativos da doença. Situação tem se tornado preocupante, pois os números da covid-19 sobem cada vez mais. A cidade segue em vigor da bandeira amarela.

Curitiba tem aumento de casos ativos da doença

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A prefeitura de Curitiba atualizou na última segunda-feira (19/10) os dados da pandemia referentes aos últimos dois dias. Então, no domingo (18/10) não houve publicação do informativo. A capital registrou 332 novos casos da covid-19, chegando a 49.170 desde março. Desse número 44.595 já são considerados curados da doença.

casos ativos
De fato, Curitiba teve um certo aumento de casos ativos. (Imagem: Pixabay)

Então, o número de mortes causadas pela doença também amentou, atingindo a marca de 1.417. Entre as 9 vítimas recentes da doença estão 7 homens e 2 mulheres, com idades entre 39 e 83 anos, todos eles possuíam fatores de risco.

Enfim, o boletim aponta ainda os casos ativos, aqueles com potencial de transmissão, são 3.158 pessoas nessa situação. Os dados mostram oscilam para cima, já que até sexta-feira esses casos estavam abaixo dos 3 mil. A taxa atual de ocupação dos 285 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 é de 80%. Restam ainda 58 leitos livres, de acordo com a prefeitura. Confira a evolução dos casos da covid em Curitiba e no Paraná.

Continue lendo em nosso blog: Em Curitiba, terá ação online para inclusão de pessoas com deficiência no mercado.

Leave A Reply

Your email address will not be published.