CoolabBici: Conheça projeto para empréstimos de bicicletas em Curitiba

Projeto se volta à comunidade da Universidade Federal do Paraná e visa aumentar o uso da bicicleta como forma de transporte

Encerraram-se hoje (16/04) as inscrições no edital do CoolabBici, projeto que pretende ofertar gratuitamente bicicletas em Curitiba. Ele se volta à comunidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e ao incentivo ao uso de transportes ecológicos.

O sistema de colaboração teve criação ainda em 2018. Assim, seu desenvolvimento coube a uma parceria entre a UFPR, a Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, a comunidade Bike Anjo e, também, a Bicicletaria Cultural.

Com isso, professores, estudantes e servidores da UFPR podem contar com meios de transporte gratuitos e individuais. O fechamento das inscrições, aliás, antecipou-se ante a grande demanda da população universitária.

CoolabBici
Conheça projeto que oferta gratuitamente bicicletas – Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

CoolabBici oferece empréstimo de bicicletas para comunidade da UFPR

Esse projeto abre inscrições todos os semestres. Seu objetivo, então, é renovar o público que se beneficia do empréstimo gratuito das bicicletas. Dessa maneira, quem perdeu o prazo que se encerrou hoje, pode se inscrever a partir de julho.

Para tanto, basta acompanhar as redes sociais do projeto. Ele se identifica como @coolabbici.ufpr. Assim, nelas você encontra informações sobre sustentabilidade, transporte saudável e sobre a comunidade de ciclistas da universidade.

O projeto do CoolabBici, aliás, tem apoio de diversas autoridades. Dentre elas está o Deputado Estadual Goura (PDT-PR), cujos trabalhos e projetos sempre se voltam às questões ambientais e coletivas.

Para participar, então, é preciso preencher alguns requisitos. Por exemplo, ter vínculo com a UFPR. Igualmente, possuir mais de 18 anos completos. De outra forma, basta informar conhecimento de uso de bicicletas.

Portanto, quem tem interesse no projeto CoolabBici deve apenas aguardar a abertura de novas inscrições. Elas ocorrem, aliás, sempre online. Assim, não há qualquer necessidade de sair de casa para participar.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.