Chef Danilo Galhardo postou foto de pêssegos em calda e questiona aos seguidores se é ou não sobremesa

Chef de cozinha “lança” uma enquete improvisada, com a maioria dos comentários dizendo sim para o doce

Neste domingo de Páscoa, 04 de abril, o chef Danilo Galhardo postou foto de pêssegos em calda no seu Twitter, indagando aos seus seguidores se a fruta era considerada sobremesa ou não. A publicação rendeu muitas curtidas e comentários, com alguns dizendo que aquilo não era doce pós-refeição. Contudo, a maioria agradou da ideia, dando sugestões até de acompanhamentos, como você poderá ver na matéria do Tecno Notícias.

Chef Danilo Galhardo questiona no Twitter: pêssego em calda é ou não é sobremesa?

O chef Danilo Galhardo quis saber, e seus seguidores responderam: sim! De acordo com a maioria, considera-se a fruta, juntamente com uma calda, uma saborosa sobremesa, ainda mais se for servida com creme de leite e leite condensado.

“…A minha mãe sempre tinha uma lata dessas para e creme de leite para servir para as visitas…”, disse um seguidor. “…Iguaria imortalizada por cada avozinha aos domingos…”, disse outro.

Assim, leia mais: Chef Mônica Rangel Usou As Redes Sociais Para Parabenizar Ana Maria Braga Pelo Aniversário

A pergunta em forma de brincadeira é, na verdade, algo que muitas pessoas se perguntam. Tem gente que acha simplório demais oferecer em uma refeição apenas a fruta com leite condensado, por exemplo. Mas a questão é que essa pode ser uma base para doces incríveis e simples de preparar.

Como apresentador do programa Cozinha Amiga, da TV Gazeta, Danilo certamente já fez alguma receita que incluía o pêssego
Como apresentador do programa Cozinha Amiga, da TV Gazeta, Danilo certamente já fez alguma receita que incluía o pêssego – Foto: Canva Pro

Como apresentador do programa Cozinha Amiga, da TV Gazeta, Danilo certamente já fez alguma receita que incluía o pêssego, transformando-o em um doce diferente e inusitado. O importante, sempre, é usar a criatividade.

Uma boa sugestão, para fugir do estereótipo de sobremesa simples, de domingo, de vó, é usar junto com gelatina, como recheio de tortas, de gelados, entre outros preparos. Até mesmo a calda pode servir de base para molhos.

Quando o chef Danilo Galhardo fez a publicação indagando sobre o pêssego ser ou não sobremesa estando na forma de calda, certamente não imaginava quantos defensores surgiriam, nem a repercussão que teria. Agora, resta as pessoas sugerirem suas receitas preferidas com o doce para que mais gente desmistifique o fato de ser algo “simples demais”.

Portanto, confira também: Felipe Moura Brasil: ‘Centrão Vê Governo Bolsonaro Frágil E Posando De Valente’

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.