Debaixo d’água: vai chover diariamente em Belo Horizonte até 25/10

Quem imaginou a capital mineira debaixo d’água depois da onda de calor? Pois vai chover diariamente em Belo Horizonte até domingo (25/10). Quem alerta para o mau tempo é o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na quarta-feira, quinta, bem como na sexta-feira, os termômetros subirão um pouco. Assim, a máxima girará em torno dos 28º C. Entretanto, vai chover diariamente em Belo Horizonte com pancadas isoladas no decorrer do dia.

Leia mais: Criança foi encontrada viva entre pais mortos no município de Betim e só tinha 2 anos

Vai chover diariamente em Belo Horizonte até o fim de semana e as temperaturas não vão aumentar

Cleber Souza, meteorologista, afirma que uma frente fria, estacionada nos arredores do Espírito Santo, mais especificamente no litoral, vai se deslocar para Minas. Isso acontecerá sábado, causando um aumento na nebulosidade. Dessa forma, o Estado ficará nublado durante todo o fim de semana.

Cleber explica que a nebulosidade acaba aumentando as probabilidades de se ter chuvas mais intensas em toda a região metropolitana. Portanto, vai chover diariamente em Belo Horizonte e a temperatura máxima certamente não ultrapassará os 25º C, nem no sábado, nem no domingo.  Espera-se que até o dia 25/10 tenha-se 30 mm de chuva.

Um alerta feito pela Defesa Civil nesta terça (20/10) por meio de comunicado, indicou as chuvas isoladas que aconteceram ao longo do dia. A previsão é de que ainda chova 20 mm, tendo rajadas fortes de vento a 45 km/h, bem como raios. Este alerta valerá até 8:00 da quarta (21/10).

Confira também: Morreu, mas passa bem: hospital de Belo Horizonte informou morte enganosa de mulher no prontuário e terá que indenizá-la

A temperatura só deve aumentar alguns pontos depois de quinta (22/10), com boas chances de se ver o céu aberto. Assim, a máxima chegará apenas nos 28°C. Entre sábado e domingo, alguns termômetros poderão marcar 30°C.

As variações do tempo são eventos comuns da primavera. Contudo, essa semana fluirá de forma diferenciada por conta dos sistemas de alta pressão que atuam no oceano. Estes são responsáveis por transportar a umidade, bem como pelas baixas temperaturas. Em suma, vai chover diariamente em Belo Horizonte, mas, ao que parece, a amenização virá na semana que vem.

Você também pode se interessar: Atropelado no metrô de BH: acidente mata funcionário da CBTU nesta quinta (24/09)

Leave A Reply

Your email address will not be published.