Nesta segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores Nova Mutum-MT, divulgou em seu site oficial um comunicado sobre uma nova iniciativa tomada pela instituição, o ‘Gabinete Online’, com o objetivo de fortalecer a interação entre a Instituição e a população.

Com a pandemia do coronavírus, causador da COVID-19, a tecnologia tem sido uma das maiores aliadas quando o assunto é interação da população com o Poder Público. Ela vem ajudando todos à ressignificar o que antes achávamos que só poderíamos fazer pessoalmente também.

A Câmara de Nova Mutum, deste modo, vem se adaptando ao novo cenário, na intenção de manter um relacionamento com os cidadãos; por meio de soluções próprias. Surgiu, assim, a nova ferramenta de participação popular via web: o Gabinete Online.

O canal possibilita que a população, via web, faça sugestões, cobranças, reivindicações e dê sua opinião, através do site da Câmara. O Gabinete Online veio dar continuidade ao Gabinete Itinerante, que está com suas atividades suspensas por conta da pandemia. E sua trajetória, ele atendeu 20 bairros, além do Distrito Ranchão e a comunidade Pontal do Marape. Foram protocolados mais de 150 pedidos de melhorias e muitas destas solicitações foram atendidas.

O Vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, Altair Albuquerque, disse que a iniciativa visa a interação entre a Instituição e a população, e reforçou:

 “É mais um canal onde a população pode entrar em contato direto com o vereador de onde ele estiver, facilitando o diálogo com o cidadão em suas reivindicações e fortalecendo a interação entre população e legislativo municipal”, disse.

Também com o intuito de manter essa relação entre cidadãos e Poder Público, além do Gabinete Online, a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, por meio da Câmara de Vereadores, disponibiliza outros canais de comunicação para que a população seja ouvida. Um deles, é a Ouvidoria. Nesse momento, para que os trabalhos não parem e também para manter a transparência dos trabalhos legislativos, as sessões estão sendo transmitidas ao vivo pelas redes sociais oficiais e rádio.
“Nosso objetivo é dar clareza e transparência aos trabalhos da Casa, bem como, garantir que a comunidade possa participar das atividades do legislativo, buscando o bem-estar da população e melhorias para a cidade”, reforçou Altair. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui