Respirador recebido pelo prefeito no Hospital Referência de Cuiabá-MT - Imagem Reprodução do Portal da Prefeitura
Respirador recebido pelo prefeito no Hospital Referência de Cuiabá-MT - Imagem Reprodução do Portal da Prefeitura

Cuiabá-MT amanheceu hoje (13) com uma boa notícia para o Hospital Referência no Tratamento da Covid-19.

É que no dia (12) foram recebidos 20 novos respiradores no hospital, sendo esse um aparelho essencial para o tratamento que pode salvar vidas de pessoas que estão infectadas com o Covid-19.

Respiradores e máscaras são fundamentais para o enfrentamento do vírus

Além disso, a Prefeitura de Cuiabá também comunicou através de seu Portal da Prefeitura que foram recebidos além dos respiradores: “69 mil máscaras cirúrgicas tripla, 12 mil N95, 200 óculos de proteção, 400 protetores faciais e quatro mil toucas hospitalares”.

Os aparelhos respiratórios estão divididos em 10 fixos e 10 moveis, mas todos importantes nesse momento de enfrentamento que o mundo está passando, conforme esclareceu o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto:

Nesse momento de dificuldade onde todos lutam contra essa pandemia, conseguimos esses equipamentos para a Capital do Estado que atende todo o interior. A vitória foi possível graças à atenção e sensibilidade do Ministério da Saúde junto a Cuiabá. E nos prova que, com unidade, podemos garantir mais saúde para todos os mato-grossenses”.

Prefeito Emanuel Pinheiro agradece o Deputado e o Ministério da Saúde

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro declarou que a ajuda recebida pelo Ministério da Saúde é inestimável nesse momento:

Uma ajuda inestimável do Ministério da Saúde que aconteceu por uma interlocução direta do deputado Emanuelzinho. Nesse momento em que estamos entregando todos esses equipamentos quero reforçar que eles vão permitir a manutenção dos 55 leitos de UTI aptos ao tratamento aqui no Hospital Referência que já está com pouco mais 88% de sua capacidade máxima, e ainda permitir a ampliação de novos leitos. Por tudo isso, quero agradecer intensamente cada um que tornou esse reforço possível”.

Cuiabá conta além do Hospital Referência com a UPA do bairro Verdão que está dando total apoio para o atendimento destinado aos pacientes com Covid-19.

Hoje, através do o decreto 7956/2020, o toque de recolher foi instituído na região de Cuiabá do dia 13 de junho até o dia 28 de junho, entre 22h30 até as 5h.

Os únicos estabelecimentos que estão de fora da medida são: veterinárias, hospitais, farmácias, laboratórios e serviços de segurança, o prefeito acredita que tais medidas são ainda necessárias nesse momento:

“O isolamento social ainda é a nossa principal determinação, tomando como base os protocolos de seguranças das entidades de saúde. Não podendo fazer isso, queremos que o cidadão conviva com o vírus de forma responsável, sem brincar, ou subestimá-lo. Nossas medidas são muitas vezes duras, mas extremamente necessárias para a proteção da saúde de todos”, conclui o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui