Foi confirmado que a Prefeitura de Nova Mutum implantou barreiras sanitárias, que irá funcionar nesta segunda-feira (29). As barreiras serão para verificar a temperatura corporal das pessoas ao combate do coronavírus. Confirma o site tecnonoticias.com.br.

Barreiras sanitárias
Imagem: Prefeitura de Nova Mutum

Em Nova Mutum-MT as barreiras sanitárias começaram a funcionar nesta segunda-feira (29) na MT-249 e MT-253. Contudo, a fiscalização estará em funcionamento todos os dias, as temperaturas serão medidas por meio da pistola a laser. Enfim, a termografia pode ajudar a detectar o calor corporal, que o máximo tem que medir 37,7°C.

A Prefeitura Municipal de Nova Mutum confirma mais duas mortes nas últimas 24 horas. Conforme a Prefeitura, um dos pacientes tinham 58 anos e o outro 85, ambos já tinham alguns problemas de saúde e estavam internados na UTI de Sinop.

90% dos leitos dos hospitais de Mato Grosso estão ocupados. Em Mato Grosso já são mais de 14 mil casos confirmados e mais de 500 mortes. Então, em Nova Mutum, a Prefeitura confirma que já são mais de 400 casos, 9 mortes e mais de 200 recuperados, 146 em isolamento domiciliar e 18 hospitalizados.

As barreiras sanitárias já foram implantadas em outras cidades, assim como também o lockdown. Entretanto, o lockdown é um termo usado para o isolamento obrigatório que já começou em algumas cidades do Estado de Mato Grosso.

Barreiras sanitárias: primeiros socorros

No local onde as barreiras sanitárias estarão realizando seu trabalho haverá ambulância, caso alguém informar alguns sintomas da doença, imediatamente será encaminhado para a unidade hospitalar para realizar os exames e confirmar se o paciente se encontra contaminado.

Em algumas cidades, as barreiras sanitárias estão higienizando os carros e caminhões. Além disso, comércios e indústrias ainda se encontram fechadas ou com a redução de horário para evitar a contaminação do vírus em locais aglomerados ou com pessoas infectadas.

Cidades com a fiscalização

Algumas cidades do Estado do Mato Grosso já implantaram as barreiras sanitárias para a verificação de pessoas que entram e saem das cidades. Embora, as cidades são: Cuiabá, Tangará da Serra, Ubiratã, Diamantino, Paranatinga, São Félix do Araguaia, Arenápolis, Nova Mutum e dentre outras.

Informações apontam que cerca de mais de mil pessoas foram confirmadas que estão contaminadas com o novo coronavírus, após serem avaliadas nas barreiras sanitárias. Então, se alguns sintomas forem suspeitos, antes de sair de casa é recomendado ligar para agentes de saúde e informarem sobre o caso de suspeita do vírus.

Enfim, para os cuidados contra essa doença, respeitar o isolamento, sair de casa em apenas horas necessárias, manter as mãos limpas e higienizadas, usar sempre máscaras, evitar passar as mãos nos olhos, boca e nariz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui