Baía de Guaratuba é atingida por vazamento de óleo. Danos ainda são avaliados

Hoje (16/10) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos no Paraná. Um vazamento de óleo atingiu a Baía de Guaratuba, litoral do Paraná. Os danos que esse vazamento causou, ainda estão sendo analisados pelos bombeiros e a IAT, os responsáveis pelos danos também estão sendo procurando.

Vazamento de óleo na Baía de Guaratuba

Na última quinta-feira (15/10), uma mancha de vazamento de óleo atingiu a Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. A Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e técnicos do Instituto Água e Terra (IAT). Estiveram na manhã desta sexta-feira (16/10) no local para avaliar possíveis prejuízos e responsáveis pelo dano ambiental.

Então, nesta avaliação mostrou que o resíduo é óleo diesel, porém, os vestígios foram dispersados pela maré e não foram mais encontrados. Também não houve um mortandade de peixe e demais impactos significativos.

Esta mancha foi visualizada no meio da tarde da última quinta-feira (15/10). No entanto, chegando a noite, não se soube mais detalhes mais complexos sobre o vazamento e sobre as características do produto. Então, devido a situação, as equipes retornaram para nova avaliação e na análise não houve mais problemas.

vazamento
De fato, o vazamento de diesel foi prejudicial. (Imagem: Pixabay)

Então, é muito possível que a mancha era de óleo diesel e devido grande amplitude da maré na Lua Nova, contribuiu para diluição do produto. Evitando grandes impactos na biodiversidade da área.

Enfim, em 2017, duas manchas apareceram no Balneário Albatroz, em Matinhos. Na oportunidade, as manchas encontradas tinham 400 e 500 metros de comprimento, por 50 de largura, e estavam distantes em cerca de quatro quilômetros. Os dois pontos de vazamento estão a 50 metros da faixa de praias

Leave A Reply

Your email address will not be published.