O prefeito municipal de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta (PDT), decretou toque de recolher, a partir da próxima sexta (19.06), em entrevista coletiva, organizada pela Prefeitura e transmitida via live de Facebook na tarde desta segunda (15.06).

Em entrevista, o chefe do executivo municipal explica que, a decisão foi tomada após uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. E a intenção é reduzir a circulação de pessoas, pelos próximos 15 dias, a fim de reduzir o aumento repentino e crescente dos casos de Covid-19 no município.

“Pedimos para a sociedade que faça a sua parte e que realmente respeite [ a decisão]. A partir das 21h só poderão transitar nas ruas aqueles que precisam trabalhar. É o único remédio: Que respeitem! E evitem ao máximo sair de casa desnecessariamente, evitem festas e aglomerações. O momento não é disso. O momento é sério e as pessoas precisam fazer a sua parte, para evitar que algum de nós ou nossas famílias venha a necessitar de uma UTI. Isso é algo que realmente nós não gostaríamos de fazer, mas é necessário, para evitar que o número de casos da doença continue subindo assustadoramente como está”, frisou.

Prefeito Adriano Pivetta em coletiva de imprensa / Fonte: www.novamutum.mt.gov.br/
Prefeito Adriano Pivetta em coletiva de imprensa / Fonte: www.novamutum.mt.gov.br/

De acordo com o relatório informativo da vigilância epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde, emitido nesta segunda (15.06), às 21h, o número de casos notificados chegou a 1372. Já os casos confirmados subiram para 153, dos quais 8 estão hospitalizados, 52 em isolamento domiciliar e 4 óbitos. O número de recuperados também subiu notoriamente para 89.

A Secretária municipal de Saúde, Anke Schwabe, reforçou mais uma vez a importância de aderis às medidas restritivas, neste período de rápido crescimento da doença, na cidade.

“Precisamos tomar muito cuidado. Manter o distanciamento social, o uso da máscara de forma adequada e a higienização  adequada diariamente. Mas, principalmente agora: O distanciamento social”, pontuou.

Os números de casos do Novo Coronavírus em Nova Mutum são alarmantes. Num intervalo de sete dias, entre as ultimas duas segundas (08 e 15.06) os casos notificados aumentaram 357. Os confirmados subiram 64 casos, já os isolados domiciliarmente alcançaram 27. E em contrapartida o índice de pessoas recuperadas também cresceu consideravelmente em 33 casos.

Boletim epidemiológico 15.06 / Fonte: http://www.novamutum.mt.gov.br/
Boletim epidemiológico 15.06 / Fonte: http://www.novamutum.mt.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui