O horário de atendimento das agências do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) foi alterado e passa a vigorar a partir de segunda-feira (15).  A mudança atende ao Decreto Estadual n°520, publicado no dia 10 deste mês, no Diário Oficial do Estado.

O decreto “Atualiza medidas excepcionais, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito interno do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.” Para tanto, no caso das unidades do Detran, a jornada de trabalho foi reduzida; os atendimentos deverão ser feitos preferencialmente por meio eletrônico; e em caso de necessidade de atendimento presencial, que sejam feitos com agendamento prévio, via site oficial, para evitar-se aglomerações.

Sendo assim, as agências de Cuiabá e Várzea Grande atenderão por 5 horas ininterruptas, em diferentes horários, ampliando a possibilidade de satisfazer às diferentes disponibilidades de tempo dos usuários.

A sede, próxima ao Residencial Paiaguás e a unidade do Várzea Grande Shopping funcionarão das 08 às 13 horas; as do Shopping Goiabeiras e Estação, das 14 às 19 horas; e a da Galeria Itália, ao lado do Shopping Três Américas, atenderá das 09 às 14.

A instituição orienta que primeiro se verifique se o serviço desejado existe na forma online, através do endereço eletrônico ‘http://totem.detran.mt.gov.br/‘. Caso seja necessária a ida a uma unidade, o agendamento deverá ser feito pelo site ‘http://agendamento.detran.mt.gov.br/‘ e no dia do atendimento, deverá comparecer-se com máscara facial e sem acompanhantes. Vale lembrar que o número de atendimentos diários é limitado, assim como nem todos os serviços estão disponíveis em qualquer uma das unidades.

Os usuários que já haviam feito agendamentos e tiverem seus horários alterados, devido às recentes mudanças, serão avisados e consultados pelo Detran, para uma nova remarcação. Caso algum problema ocorra, e o reagendamento esteja demorando, o usuário poderá ligar no número de telefone (65) 3615-4800.

Para conservar a segurança e evitar o contágio com o coronavírus, cada servidor ganhou, da instituição, um kit com máscara de proteção, luva e álcool em gel. Para o público, estará disponível álcool 70% na entrada das agências, em local visível e de fácil acesso. O distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas deverá ser mantido.

As consultas de serviços e agendamentos se tornaram fundamentais. Foto: Reprodução de redes sociais.
As consultas de serviços e agendamentos se tornaram fundamentais. Foto: Reprodução de redes sociais.

 

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