Nesta quinta-feira (18/06) foram registrados 54 novos casos do novo coronavírus e 3 mortes em Curitiba. A situação é preocupante, pois os casos aumentam cada vez mais e possível lockdown é cogitada. Com a atualização do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital soma 2.543 casos confirmados e 97 mortes desde o início da pandemia. 

Novos casos da covid-19 em Curitiba 

Essa semana a capital teve recordes diários de mortes, casos e ocupações em leitos de UTI. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital soma 2.543 casos confirmados e 97 mortes. No entanto, apesar do avanço da epidemia, o lockdown não faz parte dos planos da SMS para os próximos dias. 

Entre as 3 vítimas fatais dos novos casos da covid-19 em Curitiba estão um homem de 72 anos e duas mulheres, de 88 e 93 anos. As vítimas, idosas e com histórico de doenças crônicas. Duas mortes ocorreram nesta quinta-feira (18) e uma no dia anterior, na quarta (17). 

Durante a transmissão do boletim sobre os novos casos, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak comentou sobre a possibilidade de aderir a bandeira vermelha e o lockdown. 

“A menos que a gente tem uma catástrofe amanhã, com um grande número de casos, que parece que não é o caso, porque a gente monitora a entrada, de UPA, unidades e hospitais, nós vamos permanecer ainda na bandeira laranja. Tem muita fake news, as pessoas estão um pouco ansiosas, temerosas e inseguras. Mas mesmo com os dados dessa semana, ainda permanecemos na bandeira laranja. Não vejo nenhuma situação que faça a gente mudar na próxima semana da cor laranja”.  

novos casos da covid-19
De fato, os novos casos da covid-19 em Curitiba vem preocupando a prefeitura. (foto: Lineu Filho/ Tribuna do Paraná)

Márcia pede para que se atentem também as diversas fakenews que estão propagando nas redes. “Nas redes sociais o pessoal tá falando que nós vamos decretar aí ‘o fecha tudo em Curitiba’, bandeira vermelha. Então, só para orientar todo mundo, nós estamos com a bandeira laranja, não tem bandeira vermelha”. Neste momento é  de extrema importância se atentar as fontes das notícias para que não caia em uma mentira, pois é o que mais tem. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui