As Defensorias Públicas das cidades de Mato Grosso está a pedido de um Lockdown, devido a pandemia do Covid-19. Então, empresas e ambientes públicos podem fechar após o confinamento obrigatório. Confirma o site tecnonoticias.com.br.

Lockdown
Imagem: Olhar Digital

Lockdown

O termo Lockdown é um distanciamento ou confinamento obrigatório durante a pandemia do novo Coronavírus. Com essa quarentena obrigatória, as aglomerações em lugares públicos ou até privados será proibido a circulação de pessoas. Contudo, quem não respeitar o distanciamento social, será multado.

No Estado de Mato Grosso, Cuiabá registra os maiores números de casos do Covid-19, com mais de 100 óbitos. Assim como, Rondonópolis, Sinop, Várzea Grande e Primavera do Leste. Em Mato Grosso, foi confirmado mais de 10 mil casos e mais de 300 mortes.

Em todo o Brasil, foram confirmados mais de 1 milhão de casos, com mais de 50 mil mortes. Mas, a boa notícia é que, medicamentos estão sendo testados para o vírus, porém sem confirmação.

Em duas grandes cidades no Estado de Mato Grosso, será inicializada o Lockdown à partir de quinta-feira (25). Portanto, em caso de descumprimento do isolamento social, a multa para agentes públicos será no valor de 100 mil reais.

Alguns medicamentos já estão sendo usados por uso próprio de moradores de todas as regiões, como: Vitamina C, Dexametasona, Ivermectina e entre outros. Entretanto, o uso de alguns medicamentos tem que ser passado por receita médica, caso possa haver alguma contraindicação.

Sintomas do Covid-19

Se acaso você tiver alguns sintomas como: tosse seca, falta de ar, cansaço e febre, entre em contato com algum agente da saúde para tratar dos sintomas. Se acaso tiver com sintomas mais leve, fique em isolamento sem nenhum contato físico com outras pessoas.  se acaso ao contrário, com sintomas mais grave deve ter os cuidados o mais rápido possível.

O vírus é uma doença que foi descoberto há pouco tempo, que surgiu na China, no final no ano de 2019. Aliás, os primeiros casos do Covid-19 no Brasil foram confirmados em fevereiro.

Entretanto, o vírus pode ser transmitido principalmente por meio de saliva, tosse, espirro, contato físico com pessoa contamina e locais contaminados. Portanto, evitar passar as mãos nos olhos, boca e nariz antes de serem higienizadas. Enfim, os sintomas podem aparecer entre 5 a 6 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui