Anúncios

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu im...

Receita de mousse de chocolate e café: forma perfeita para se refrescar

Anúncios

Receita de mousse de chocolate e café: forma perfeita para se refrescar (Foto: iStock)

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá como fazer uma excelente sobremesa com o mousse de chocolate e café. Por este motivo, vale a pena você seguir todas as questões relacionadas para comer um docinho refrescante.

Logo, o mousse de chocolate e café demora aproximadamente 1 hora para ficar pronta completamente. E serve em torno de 12 porções para que seu dia se torne mais doce nestes dias de calor.

Anúncios

Leia mais: Mousse de coco com calda de maracujá: uma sobremesa irresistível

Saiba como fazer mousse de chocolate e café

Os ingredientes do mousse de chocolate e café são perfeitos para refrescar sem perder a qualidade do doce. Logo, você verá como os ingredientes se integram perfeitamente e, certamente, se tornará um clássico no seu cardápio caseiro.

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de água;
  • 1 xícara de tapioca;
  • 1 caixa de leite de amêndoa não adoçado;
  • 4 ovos grandes, separados;
  • 1-1/4 xícaras de açúcar;
  • 1 a 2 colheres de sopa de pó de expresso instantâneo;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¼ xícara de chá de cacau escuro;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Passo a passo do mousse de chocolate e café

Receita de mousse de chocolate e café: forma perfeita para se refrescar (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma grande panela, combine água e tapioca e deixe descansar durante 30 minutos. Posteriormente, bata junto com leite de amêndoa, gemas de ovo, ½ xícara de açúcar, expresso em pó e sal.

Em seguida, deixe ferver. Reduza o calor e aguarde até alcançar ponto de fervura. Após, continue durante 15 minutos incorporando com frequência. Logo, acrescente ¼ de xícara e água junto com o cacau, prossiga com a incorporação durante 2 minutos a mais.

Postagem relacionada ao conteúdo

Assim, uma tigela grande, bata as claras em velocidade média até formar espuma. Adicione gradualmente ½ xícara de açúcar restante, 1 colher de sopa de cada vez. Portanto, continue batendo até que o açúcar seja dissolvido.

Por último, devolva tudo até a panela e incorpore constantemente enquanto integra todos os elementos durante 2 minutos. Finalmente, retire do fogo e refrigere durante aproximadamente 15 minutos. Após, transfira para pequenos potinhos e aguarde até ficar gelado.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo do mousse de chocolate e café é integrar com confeito de chocolate, assim como chantilly. Além disso, fica perfeito com um sorvete de creme para ficar ainda mais refrescante.

Confira mais: Mousse de manga: sobremesa gostosa e barata com 4 ingredientes

Anúncios
[spns_amp_optin subscribe='Quero novidades!' unsubscribe='Cancelar Notificações']
Deixe seu comentário!
[posts_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
google newsmousse de chocolate e caféreceita de moussereceita de mousse de caféreceita de mousse de chocolate e caféreceita Mousse de chocolate
Beatriz Ojeda: Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.
Postagem Relacionada
Deixe um comentário