Bolinhos de milho fritos: receita de petisco perfeito para seu dia a dia

Bolinhos de milho fritos: petisco perfeito para seu feriado (Foto: iStock)
Bolinhos de milho fritos: petisco perfeito para seu feriado (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Cozinha & Receitas, você encontrará uma receita prática de bolinhos de milho fritos. Logo, descobrirá uma alternativa excelente para seu dia a dia para acompanhar aqueles momentos de descontração.

Assim, conseguirá uma receita simples de bolinhos de milho fritos que demoram aproximadamente 25 minutos para ficarem prontos, rendendo 24 porções pequenas. Desta forma, seu happy hour ficará com outra cara e muito sabor.

Leia mais: Pequenos bolinhos de pão de alho: lanchinho perfeito para qualquer ocasião
Saiba como fazer bolinhos de milho fritos
Para todos aqueles que adoram um bom petisco em um dia de preguiça, aproveitamos para ensinar os segredos sobre os bolinhos de milho. Então, se estiver procurando uma diferença no seu cardápio do final da noite, esta pode ser uma excelente opção.
Ingredientes da receita

1 xícara de farinha de milho;
½ xícara de farinha;
1-1/2 colheres de chá de fermento em pó;
3/4 colher de chá de sal;
½ colher de chá de alho em pó;
½ colher de chá de cebola em pó;
1 ovo grande, temperatura ambiente;
½ colher de chá de páprica;
½ colher de chá de pimenta;
2/3 xícara de chá de leite integral;
1 lata de milho;
1 lata de pimentão verde;
Óleo para fritura.

Passo a passo dos bolinhos de milho fritos
Bolinhos de milho fritos: petisco perfeito para seu feriado (Foto: iStock) Bolinhos de milho fritos: petisco perfeito para seu feriado (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma tigela grande, bata os primeiros 8 ingredientes. Por outro lado, em outra tigela, bata o ovo e o leite até misturar e criar uma massa homogênea. Após, adicione aos ingredientes secos, mexendo apenas até umedecer, e deixe repousar 5 minutos. Logo, acrescente o milho e pimentão.

Em seguida, em uma panela grande, aqueça o óleo. Posteriormente, com muito cuidado, deixe cair a massa dentro, usando uma colher de sopa, algumas de cada vez, enquanto o óleo estiver quente. Finalmente, frite até dourar, de ambos os lados. Seque os excessos com papel toalha e sirva com acompanhamentos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de bolinhos de milho fritos é que coma acompanhados de um delicioso molho, como, por exemplo: maionese rosa, verde ou algum molho caseiro. Além disso, faça uso de uma deliciosa bebida gelada para que sua refeição fique perfeita.

Saiba mais: Bolinhos de espinafre: a receita fitness nutritiva para complementar seus pratos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.